Oportunidade versus desânimo

"Pode ser que no dia em que você não veio à reunião, tenha sido o dia em que Jeová responderia às suas orações." Ouvi estas palavras com atenção no dia em que foram ditas e fiquei imaginando em como perdemos oportunidades na nossa vida.
No dia em que ouvi falar sobre isso, um orador, antes, havia falado sobre o desânimo e sobre como ele faz questão de visitar a casa dos cristãos, como a sua presença é extremamente perigosa, pois mata a espiritualidade e estrangula a fé.
Mostrou que, quando o desânimo se instala a pessoa não quer pregar, não quer ler a Bíblia, não quer fazer o estudo pessoal nem ir às reuniões, até que a pessoa pare de servir ao Criador.
Aprendemos nesse dia o quão importante é nunca aderirmos à influência do desânimo e contou uma história real como exemplo. E dizia assim: 'Tragédia no gelo. Um grupo sai caminhando pela intensa neve e muito adiante um dos homens sofre um mal súbito e não consegue mais caminhar. Acontece que se ficarem parados correm o risco de hipotermia, ao que o líder do grupo, principalmente por ter uma noiva esperando-o, se esforça para que os demais não desistam e os incentiva a prosseguir a caminhada. Logo mais um homem após outro sofre com o mal de estarem congelando e o líder insistentemente fala e estimula para que todos estejam sempre em movimento e próximos do outro para não congelar. Isso os salvou.' Quão felizes os que tem na imaginação a imagem que os fazem querer persistir! Se você tiver um motivo que seja para seguir sempre em frente, e se esse motivo não fere os princípios bíblicos que nosso bondoso Deus nos deu, o desânimo não vai se apossar de você. 
Que o nosso soberano, eterno, maravilhoso, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, proteção, bençãos, sabedoria, boa saúde e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Eu vos disse estas coisas para que, por meio de mim, tenhais paz. No mundo tereis tribulação, mas, coragem! eu venci o mundo." (João 16:33)

Comentários