O seu modo de ver a vida

Acordei, abri os olhos e sorri. Percebi uma leve luz do início da manhã penetrando pela fresta da janela da sala e desviando para o meu quarto. Sentei e orei. Agradeci a Deus por mais uma oportunidade de vida, para que eu possa demonstrar valor pela vida e temor pelo Criador.
Você sabe agradecer pela sua vida, que é uma dádiva de Deus? De que maneira você agradece? Você acha que Deus merece só isso por tudo o que faz por você?
O seu modo de ver a vida tem que ser alegre e maduro, para que perceba o quanto de benefício você pode aproveitar. Perceba um dos porquês descrito na Bíblia em 1 Samuel 16:7 "O Senhor disse a Samuel: 'Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (Bíblia Online)
Perceba também como o modo de certas pessoas verem a vida modifica os pensamentos. Na Palavra de Deus, em Salmo 37:10, lemos assim: "Apenas mais um pouco, e o iníquo não mais existirá. Mas os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz." Essa é uma garantia do próprio Criador. Falta pouco, Ele diz, e diz também que os justos terão abundância de paz. É um modo de ver as coisas corretamente e que cria nuances de felicidade para quem o faz.
As dificuldades nos levam a fazer perguntas muitas vezes sem muita lógica, como no caso de Habacuque, em Habacuque 1:3. Também muitas das atitudes que são comuns hoje, são um modo de várias pessoas ver a vida , mas Deus não as aprova. (Pro. 6:16-19)
O inimigo tem um modo de ver a vida, que, claro!, não tem a aprovação de Deus e mostrou não ter nenhum poder sobre Cristo. (João 14:30) O seu modo de ver a vida diz que deve-se imitar a Cristo, logo, escolha o modo aprovado por Deus. Esses são modos de ver a vida daqueles que tem fé. Certifique-se disso lendo na Bíblia Apocalipse (Revelação) 21:4 "E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram."
O seu modo de ver a vida determina quem é você, como anda a sua fé, até que ponto você mostra amor e respeito pelo próximo e a sua aproximação às coisas sagradas.
Que o nosso supremo, maravilhoso, benigno e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de amor, paz, alegria, determinação, sabedoria, boa saúde e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Feliz é todo aquele que observa as palavras da profecia deste rolo." (Apo. 22:7)

Comentários