Eu, você, cama, mesa e banho

A minha cama é engraçada, me faz dormir acomodado e confortável a noite toda e quando chega a manhãzinha ela cresce, amacia e vibra. Todos os dias pela manhã a minha cama se ousa em ficar melhor e eu luto com ela para poder levantar, pois tenho que trabalhar, é claro.
Os meus cobertores sou eu mesmo. A maciez da minha pele e o calor que emana de mim me alentam e sinto prazer em estar assim, comigo.
O meu quarto é o meu atelier, a minha casa, a minha alegria. Gosto de morar comigo. Sou muito boa companhia; amigo sincero, presente, leal. Viver ao lado de gente assim causa na nossa vida.
Aprendi a gostar de mim com a minha mãe. Aprendi a respeitar e ser respeitado com o meu pai. Aprendi a ser amigo com os meus irmãos e aprendi a ser bom vizinho com a minha avó. Com os meus amigos aprendi a ser companheiro e a dividir as coisas. Na escola aprendi a falar e a calar na hora devida. Nas reuniões congregacionais aprendi a valorizar a minha vida e a dos outros. As pessoas são importantes para nós.
Tenho mania de ser amigo. Gosto de gostar dos outros. Faz bem para a relação humana. E para gostar de outros só sabe quem consegue gostar de si próprio e se identifica com o que vale a pena.
Numa reunião cristã foi lida uma carta onde foi pedido que orássemos a Jeová e que também nos esforçássemos pelo que foi pedido e teríamos a ajuda necessária se continuássemos lutando por aquilo, baseado nas palavras da Bíblia em 2 Timóteo 4:5, de manter os sentidos em todas as coisas, sofrer o mal, fazer a obra dum evangelizador, efetuando plenamente o ministério que nos foi dado. Isso é lidar bem com as pessoas, é demonstrar amor ao próximo.
Agir consciente dos princípios bíblicos nos faz valorosos aos olhos de Deus, nos faz mais unidos, mais íntimos e profundamente gratos. Ministrar é servir, é isso o que é ser um verdadeiro evangelizador.
Que o nosso justo, santo, eterno, fiel e amoroso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, amor, segurança, bençãos e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                             Joca Vitorino

Pensamento: "O Filho do homem não veio para que se lhe ministrasse, mas para ministrar e dar a sua alma como resgate em troca de muitos." (Mateus 20:28)




Comentários