Defenda a verdade com personalidade

Como vai a sua personalidade?
Você tem uma estrutura moral fortalecida, enraizada mesmo, para suportar abalos comportamentais?
Opiniões mudam, sabemos disso, mas mudança de opinião pode significar amadurecimento. Se for esse o caso, vale a pena. 
Esta semana fomos bombardeados por propagandas televisivas, impressas e faladas e deu para perceber que não existe, nesse meio, liberdade de expressão válida, pois quando um homem se expressou de maneira pessoal, os demais se voltaram contra ele. 
Esse é o meio da opinião que agrada a todos e quem fizer diferente disso não recebe apoio e se arrisca a ficar desmoralizado perante muitos.
Assim se dá na sociedade em que vivemos. Não existe tolerância; as pessoas estão moldadas pelo sistema, parecem robotizadas.
'Fazer o que o mundo faz é se esquecer de quem somos.' Temos que nos respeitar e manter a personalidade fortalecida, protegida. Na verdade, temos que ser corajosos. Temos que defender a verdade da Palavra de Deus, por exemplo, e como fazer isso? Tendo como prioridade servir a Deus que é mais importante, pregar as boas novas e manter interesse pelo Reino de Deus de coração, defendendo a verdade e mantendo a conduta excelente. Não queremos nem devemos estar andando em escuridão. (1 João 1:6; 1 Pedro 3:15)
Condicione-se a manter a personalidade elevada por defender a verdade contribuindo com mudanças,mantendo a conduta exemplar e divulgando os ensinos de Cristo e de seu Pai.
Quando você se mantém respeitoso, educado e cordial está representando a sua moral e seus costumes, também representa a sua criação doméstica e ao Deus que você serve.
Defenda a verdade com personalidade. "Sê corajoso e forte... Jeová, teu Deus, está contigo." (Jos. 1:9)
Que o nosso maravilhoso, sublime, amoroso, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia segundo a Sua santa vontade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                   Joca Vitorino

Pensamento: "Mesmo se sofrerdes pela causa da justiça, sois felizes. No entanto, não temais o que eles temem, nem fiqueis agitados." (1 Pedro 3:14)

Comentários