Créditos para a vida

"Estamos todos tão juntos e no entanto estamos morrendo de solidão." (Schweitzer, citado por Leo Buscaglia)
Pessoas transitam e não percebem que há outros seres humanos caminhando por ali; não percebem que existem pessoas por baixo daqueles trajes que chamamos de roupas. Pessoas apressadas, absortas, se apressam em caminhar e nem percebem que há um ser humano querendo apenas um sorriso; veem através de mim, de você, de nós e não veem sequer que o nosso sentimento queria se encontrar.
Pensei que a minha mãe perdia tempo se preocupando tanto em ajudar pessoas. Ela participava em atividades escolares, domésticas, sociais, profissionais e sentimentais de tantas pessoas quantas conhecesse. Mas ela nos viu crescer, acompanhou o passo-a-passo do nosso amadurecimento e se tornou o exemplo humano mais próximo do amor que já conhecemos na nossa vida.
Meu pai sempre falou que esse mundo anda tão sofrido por ser comercial. 'Cada um vale o que tem', diz ele. E vemos mesmo as pessoas se dedicarem a ter coisas que nem podem aproveitar. Estão tão empenhadas em adquirir e manter algo suntuoso que esqueceram de olhar nos olhos, sorrir, abraçar...
Créditos para a vida tem quem se empenha por valores morais e espirituais, como afirma a Bíblia: "As coisas vistas são temporárias, mas as coisas não vistas são eternas." (2 Cor. 4:18) Entendemos que a questão aqui são as coisas materiais que não nos dão direito nem capacitação para as bençãos de Deus.    
Créditos para a vida são valores adquiridos pelos que se empenham pelas coisas sagradas, por aqueles que aceitam humildemente os princípios bíblicos e os que acatam admoestações com referências valiosas.
Créditos para a vida podem ser conquistados por quem lê, aprende e aplica o que aprende das Escrituras Sagradas. (2 Tim. 3:16, 17)
Enfim, créditos para a vida possui quem tem humildade num nível tal que nem se dê conta de que que está sendo humilde, porque ser assim faz parte da sua verdadeira natureza.
Que o nosso Todo-Poderoso, querido, misericordioso, santo e supremo Deus Jeová nos dê um bom dia de coisas segundo a Sua santa vontade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                 Joca Vitorino

Pensamento: "Coisas valiosas de nada aproveitarão no dia da fúria, mas a justiça é que livrará da morte." (Provérbios 11:4)

Comentários