Aprenda a aprender

Ensinamentos são aulas de viver.
Todo o meu modo de vida hoje, deriva do que aprendi com os meus pais. Também de algumas coisas que aprendi com colegas de escola, pois nos meus tempos de criança e de adolescente tínhamos bons amigos. E aprendíamos e participávamos juntos de tarefas que nos faziam rir e aprender.
Há pouco tempo aprendi um pensamento que nos faz manter a paz. "Não atravesse a ponte antes de chegar nela." Isso me motivou a raciocinar em tudo o que os meus pais haviam me ensinado. 
Sempre falei com as pessoas na rua onde moro sobre as queixas que eles faziam por ter que subir tantas escadas para chegar em seus lares, que eu me via já lá no alto e não subindo tudo aquilo, amenizando, assim, o sofrimento por ter que caminhar tanto. 
Também aprendi que muitos querem ser apreciados, reconhecidos e famosos e vivem como foi mostrado num Congresso cristão: Status é a condição de alguém aos olhos do grupo que vivem, comprar o que não precisa, com o dinheiro que você não tem, para mostrar a alguém que você não gosta a pessoa que você não é. Esse é o modo de vida de muitos. O meu, entretanto, é vivido por uma personalidade única e simples que me fez ser o homem que sou até os dias de hoje.
Aprender a viver é acreditar na Palavra de Deus, que Ele é fiel e não permite que soframos além daquilo que podemos aguentar. (1 Cor. 10:13)
Que o nosso soberano, santo e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, proteção, boa saúde, bençãos e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16, 17)

Comentários