A minha vida contada por outro

Desfilei na passarela da vida caminhando por entre espaços mil e avistei o final deste caminhar com a cabeça erguida, pensando: 'Vivi aproveitando os mínimos momentos, fiz da minha vida um caminho prazeroso porque, quer de um lado, quer do outro, tudo o que a vida tinha para oferecer pude, com muita honra, aceitar ou recusar no momento propício. Aceitei conselhos e ensinamentos, recusei propostas inconvenientes e algumas vezes falhei também, mas aprendi.    
Hoje, olho para a frente e vejo um caminho não para seguir, mas para prosseguir, um caminho difícil e que está conduzindo a um lugar onde devíamos estar, onde deveríamos ter estado.
É muito bom acreditar quando um pai ou uma mãe diz: 'Filho, não faça isso!' ou 'Se eu estivesse no seu lugar, não iria!', porque os pais querem bem aos filhos, mesmo quando são superprotetores, ou chatos, como os filhos gostam de chamar.
Sinto prazer em ter caminhado longamente por esta estrada, principalmente porque acatei a prudência dos sábios, neste caso os meus pais e a minha avó. Digo longamente porque em todas as situações enfrentei seriamente as imposições e disposições que me foram apresentadas. E enfrentei com coragem. Hoje,o meu prazer é ainda maior posto que estou aprendendo a verdade da Palavra de Deus, que liberta, ensina e envolve. (João 8:32) Hoje, o final da caminhada é muito mais apresentável, se bem que muito mais complexo, contudo, aquela luz que brilha e me atrai é que me conduz a seguir e prosseguir naquela direção, rumo à vitória. 
Tenha objetivos na sua vida e tudo o que fizer será bem sucedido, como ensina a Bíblia: "Ele há de tornar-se qual árvore plantada junto a correntes de água, que dá seu fruto na sua estação e cuja folhagem não murcha, e tudo o que ele fizer será bem sucedido." (Salmos 1:3)
Que o nosso maravilhoso, supremo, fiel, querido e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, bom humor, sabedoria, proteção, bençãos, boa saúde e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Pela benignidade imerecida de Deus, sou o que sou. E a sua benignidade imerecida para comigo não se mostrou vã, mas labutei mais do que todos eles, contudo, não eu, mas a benignidade imerecida de Deus que está comigo." (1 Coríntios 15:10)

Comentários