A desobediência causa sofrimento

Por que maltratar uma família por causa do erro de uma pessoa?
Assistimos notícias assim periodicamente e o que notamos é que em diversos lugares, sejam quais forem as cidades ou os Estados, acontecem crimes e tragédias. Desde os tempos primordiais havia animais e humanos e desde aí não havia sofrimento, mas o homem errou; pecou por desobedecer e o sofrimento sobreveio a todos. Ainda é assim até hoje. A desobediência faz o homem ser obtuso, insensível.
Ao iniciar a minha postagem escrevi que maltratam toda uma família pelo erro de um só e por ter tão pouco conhecimento das coisas, os homens continuam a questionar as coisas sagradas. Um exemplo disso é que o Criador disse que destruiria os ímpios por causa da crassa violência que cometiam, contudo, homens disseram que a terra seria destruída. A questão do entendimento deve vir acompanhada de discernimento justamente por isso, porque os bons não devem pagar pelo erro dos maus. É bom que a nossa compreensão alcance isso bem definidamente para que não sejamos ignorantes espirituais. (João 17:3; Salmo 104:5) 
Na Bíblia lemos, no Salmo 37:39, 40 que Jeová salva da aflição os justos que se refugiam Nele, e a estes porá a salvo dos iníquos. Também lemos na Bíblia, em 2 Pedro 2:6-9 que Ló se afligiu e orava e Jeová o escutou e causou a destruição de Sodoma e Gomorra como exemplos da Sua capacidade de livrar os que confiam Nele e de reservar os injustos para o dia do julgamento, para serem decepados.
Entendemos bem que a desobediência traz sofrimento para todos nós. Não só para os que desobedecem, mas para os que estão em volta. Temos que mostrar de que lado estamos, 'não somos dos que retrocedem para a destruição, mas dos que tem fé para preservar viva a alma.' (Hebreus 10:39)
Que o nosso supremo, justo, digno, misericordioso e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, boa saúde, paz, proteção, bençãos e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                Joca Vitorino 

Pensamento: "Porque todos os povos, da sua parte, andarão cada um no nome do seu deus; mas nós, da nossa parte, andaremos no nome de Jeová, nosso Deus, por tempo indefinido, para todo o sempre." (Miqueias 4:5)

Comentários