A beleza não tem atalhos

Tenho vontade de viver.
Sou um apaixonado pela vida de uma forma tão profunda que não aceito atalhos de viver. Lembro de uma filha minha que me fez perceber que a felicidade é uma condição pessoal; não é determinada por pessoas ou situações. Lembro bem que o Criador não nos deu um atalho para alcançarmos um propósito; Ele nos deu forças para suportar e superar as adversidades e obstáculos. A minha filha estava internada e, aos quatro anos de idade, me deu uma lição de acreditar em quem ama, de apreciar a união da família e de crer que existe Deus e que somos recompensados segundo o que fazemos. Foram alguns dias de 'hospital', mas que marcaram a minha vida porque uma criança mostrou ter fé e mostrou alegria apesar do internamento, mostrou que ter alguém em que se possa confiar ajuda a melhorar, e ter alguém sempre ao seu lado nos faz mais capazes, nos faz superar. Quatro dias depois ela recebeu alta e eu recebi esse presente de Deus, que é reconhecer a nossa dependência Dele em todos os aspectos de nossa vida. Recebi, também, um certificado de conexão e fortalecimento da fé e nunca mais me separei de Deus. Cerca de três anos se passaram e a minha filha ainda me dá a felicidade de saber o nome do único e verdadeiro Deus, de participar de reuniões teocráticas e de ligar para mim e perguntar: 'Está tudo bem com você? Está tudo bem mesmo?' E diz: "Eu te amo do meu corpo todo." Porque um dia eu disse a ela que a amava do meu coração. Viu como uma criança compreende o amor? (João 17:6, 26)
São as situações que nos lapidam, nos faz valiosos. Enquanto você não mostrar o seu valor, a sua labuta, o seu empenho, a sua vida não tem prestígio, não é contada como justificada e apta. O labor e o grau em que executa certas etapas ou características da sua vida é o que o capacita. Isso pode fazê-lo crescer, se você aceita. Ou pode definhá-lo, fazê-lo cair, também se você aceitar.
A beleza trai o ser. A pureza nos faz belos. Assim tem que ser o seu coração. O amor de verdade atrai, espera, vinga e vence. Não é egoísta como teimamos em ser e ter o melhor especificamente para nós. Dividimo-lo. Isso faz de nós pessoas decentes, queridas. Por isso falei da minha filha. Por isso sempre estou postando sobre família. Porque os sentimentos mudam conforme os acontecimentos, mas se tivermos preparado a nossa família com direiteza, com nobreza de caráter e com qualidades essenciais ao humano digno, seremos felizes.
Que o nosso soberano, querido, amado, digno, fiel e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, sabedoria, proteção, bençãos, harmonia e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "O mundo os tem odiado, porque não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo. Solicito-te que não os tires do mundo, mas que vigies sobre eles, por causa do iníquo. Não fazem do mundo, assim como eu não faço parte do mundo." (João 17:14-16)
  

Comentários