Você está preparado?

Sabe realmente o que quer da sua vida e para a sua vida?
Às vezes, pensamos que está tudo resolvido quanto a estudos, trabalho ou vida amorosa, mas quando acontece uma dificuldade, deparamos com uma interrogação flutuando sobre nós, como se estivesse dizendo: 'E agora?' Essa pergunta é mais um motivo de estudo por ser retoricamente duvidosa em si. E agora, significa que a pessoa não estava preparada para tal acontecimento. Ninguém está, normalmente falando, contudo, quando empregamos bem a nossa vida, recebemos esse amparo legal.
Leiamos um relato que mais se torna uma fonte de ação imediata para viver feliz. Está registrado na Bíblia, em Romanos 8:35-39: "Quem nos separará do amor do Cristo? Acaso tribulação, ou aflição, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?' Aí você vai ter que parar e analisar o que você quer mesmo da sua vida, porque Jesus Cristo patrocinou o amor e o perdão para nós. E pra quê? Será que pra nada? 'Assim como está escrito: 'Por tua causa estamos sendo entregues à morte o dia inteiro, temos sido considerados como ovelhas para a matança.' Isso significa o sacrifício que Jeová Deus merece, pois ele merece toda honra, glória e louvor. 'Ao contrário, em todas estas coisas estamos sendo completamente vitoriosos, por intermédio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem governos, nem coisas presentes, nem coisas por vir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." É esse o amor que você sente de verdade? É disso que você é capaz?
Temos que estar cientes, convictos e preparados sempre, mesmo após problemas aflitivos. Essa força deriva da esperança, que nutre a fé e que nos faz perseverar.
Que o nosso bondoso, santo, grandioso Criador, clemente e misericordioso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, proteção, sabedoria, bençãos, boa saúde, amor e muita alegria em nome de nosso Senhor e redentor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Jeová... concede aos teus escravos que persistam em falar a tua palavra com todo o denodo, ao passo que estendes a tua mão para sarar e ao passo que ocorrem sinais e portentos por intermédio do nome de teu santo servo Jesus." (Atos 4:29, 30)

Comentários