O ser jovem

Ele era jovem, divertido, amigo e gostava muito de brincar, de dar uma medida de atenção aos outros, mas ainda não havia entendido o porquê de tantos assuntos diferentes em sua vida e começou a buscar entendimento da forma incorreta e difícil.
A juventude é um estado emocionalmente árduo, muitas vezes, mas também é um período da vida em que as descobertas se tornam aprendizado e ensinamento ao mesmo tempo.
Li num site a seguinte informação: Antes de concluir precipitadamente que a rebeldia tomou conta do seu filho, reconheça que muito do que você observa é parte do desenvolvimento natural dele. Ele pode retrucar só para provar que está amadurecendo. Resista à tentação de se envolver em discussões. Lembre-se: o modo como você reage às provocações ensina uma lição a seu filho. Dê o exemplo, mostrando paciência e longanimidade, e seu filho provavelmente vai imitá-lo. — Gálatas 5:22, 23Podemos compreender, então, que é mais uma questão de autodomínio e uso prático da sabedoria que de demonstrar uma aparente autoridade. < http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102011188?q=adolescentes&p=par >
Ele era jovem, sim, mas a sua conduta era infantil, posto que era teimoso, irritante, queria as coisas ao seu modo e não aceitava correção. Mas era muito dedicado a alguma coisa que o interessava; a uma coisa só. Normalmente, essa coisa era pessoal como jogos, amizade ou romance. O que fazer e como lidar com isso? A resposta varia muito de quanta informação esse jovem tem na sua vida sobre ser família, sobre ter responsabilidade e sobre a conduta e suas consequências perante Deus e perante a sociedade em que vive.
Vamos aprimorar a nossa paciência, o nosso autodomínio e buscar mais a paz.
Que o nosso misericordioso, santo e amado Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do seu espírito santo, boa saúde, proteção, bençãos e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "Os frutos do espírito são amor, alegria, apz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura, autodomínio. Contra tais coisas não há lei." (Gálatas 5:22, 23)



Comentários