O que as pessoas precisam saber

Como é bom poder compartilhar as boas coisas que aprendemos!
É uma emoção grandiosa aprender e ajudar de uma maneira simples, sem autoridade, só por amor mesmo.
Quando você está na escola e tem um questionamento acerca de um assunto que você domina, sua intenção é ajudar aos colegas. Também no local de trabalho, se você tem um macete como desenvolver o serviço de maneira mais prática, certamente vai lá naquele novato e indica pra ele como é que faz e isso dará a você um crédito moral com aquela pessoa ajudada.
Em relação a espiritualidade, a ajuda tem um valor maior, diferente, muitas vezes contestado, mas que sempre traz benefícios duradouros e reais. Um exemplo disso é que eu estava lendo um compêndio bíblico que dizia assim a respeito do verdadeiro Deus: "*A declaração de Jeová, 'vós sois as minhas testemunhas', foi feita num contexto em que se debatia a questão da divindade. (Isa. 43:10) O teor da mensagem que devemos divulgar não se resume a incentivar as pessoas a ter uma religião ou acreditar num deus. Elas precisam ter a oportunidade de aprender que o Criador do céu e da Terra é o único Deus verdadeiro. (Isa. 45:5, 18, 21, 22; João 17:3)" (*Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático -publicado pelas Testemunhas de Jeová) E essa é a ajuda que queremos dar às pessoas. É isso o que estamos nos esforçando a fazer, mas muitos fecham as portas para a verdade que liberta, pois estão presos aos ensinamentos inadequados que receberam de quem não aprende nem para si mesmo e dos que não pretendem sair do erro que os acolhe e sustenta.
O que as pessoas precisam saber é que Jeová é o Criador de todas as coisas; que Ele é o único Deus verdadeiro; que é um Deus de notável amor, superlativa sabedoria, perfeita justiça e pleno poder e que temos que prestar contas a Jeová pelo que fazemos*. Também temos que informar com propriedade, que o único intermediário entre Deus e os homens é Jesus Cristo e não há outro.
Essas coisas as pessoas precisam saber e é nossa responsabilidade informar.
Que o nosso grandioso Criador, magnífico Senhor, misericordioso e clemente Deus Jeová nos dê um bom dia de sabedoria, proteção, bençãos, amor, alegria, paz e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "Naquele tempo, os que temiam a Jeová falaram um ao outro, cada um ao seu companheiro, e Jeová prestava atenção e escutava. E começou-se a escrever perante ele um livro de recordação para os que temiam a Jeová e para os que pensavam no seu nome." (Malaquias 3:16)



Comentários