Notícias de fazer entender

Que notícia você gostaria de dar às pessoas?
Que comunicado você rejeitaria divulgar para as pessoas? 
Percebe como temos poucas opções quanto a informações a serem passadas? A notícia tem que ser propalada. Não importa por que meios, a notícia virá; a notícia sempre chega.
Ouvimos noticiários sobre o trânsito (engarrafamentos, acidentes...), sobre a criminalidade (assalto, homicídio, latrocínio, tráfico, estupro...), sobre celebridades (escândalos, suicídios, fofocas, divórcios...), sobre política e religião dentre outras dezenas de acontecimentos diários.
Lemos e assistimos a coisas absurdas, assim como a coisas deleitosas, proveitosas, mas sempre o que choca chama mais a atenção.
As boas novas são notícias que tem que ser ensinadas e mostradas. São as ideias da verdade ensinadas por Jeová, apresentadas na Bíblia nas escrituras hebraico-aramaicas e nas escrituras gregas cristãs, que são chamados popularmente de velho e novo testamento, cujo tema central é o Reino de Deus e a pregação era: "O reino dos céus se tem aproximado." (Mateus 3:1, 2) E logo se tornou: "Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." Direcionando a atenção das pessoas para o rei messiânico, há muito esperado, Jesus. (João 1:29)
A Bíblia contém boas novas a respeito dum Reino messiânico projetado por Deus, que estabelecerá para sempre a paz e a justiça na terra paradísica unificada. Mostra que Deus proveu amorosamente a recuperação jurídica do mundo da humanidade decaída das garras da morte, por meio do sacrifício resgatador de seu Filho, Jesus Cristo. -João 3:16 (Extraído da introdução da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas com referências, publicadas pelas Testemunhas de Jeová e disponível no site: http://www.jw.org/pt/ )
As boas novas podem ser dispostas assim: Boas novas do Reino de Deus (Romanos 15:16); Boas novas sobre Jesus Cristo (Marcos 1:1); Boas novas da benignidade imerecida (Atos 20:24); Boas novas de paz (Efésios 6:15) e Boas novas eternas (Apocalipse 14:6).
Aceitar as boas novas resulta em salvação, tanto para quem prega com dedicação e amor, como para quem escuta e obedece. 
Permita ao outro saber as verdades que a palavra de Deus apresentam. Seja você um portador das boas novas para a humanidade sofrida e carente de atenção e amor.
Que o nosso maravilhoso, Todo-Poderoso, benigno e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, fortaleza espiritual, bençãos, proteção, paz e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Agora, se as boas novas que declaramos estão de fato veladas, estão veladas entre os que perecem, entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:3, 4)  

Comentários