Expressões de amor

Ela estava muito doente e sabia que não teria outra chance em sua vida para mostrar o quanto amava a sua família. Então, fez da maneira mais natural que é demonstrar praticando. Essa mulher, minha mãe, lutou contra a morte de uma maneira tão impressionante que ninguém acreditou que ela iria morrer tão cedo, mas sabe o que ela fez? Trabalhos artesanais para presentear todos os seus filhos e os netos mais próximos, assim como às suas noras. Também orientou e pediu que cuidássemos um do outro. Expôs algumas falhas que cometíamos com alguma frequência e nos orientou a sermos mais amigos. Essa é uma grande, profunda e importante expressão de amor, de amor de mãe, de quem tem experiência e de quem ama de verdade.

Eles estavam juntos há muitos anos e os ouvíamos falar com carinho, educação e respeito com o outro. Eles diziam, 'por favor!' e era uma linda lição, para nós, de como se alimenta o amor, pois é preciso paciência também, assim como dedicação e prazer em fazer tais coisas. O amor depende muito do respeito para durar. Precisa também da comunicação. O modo como se dirige ao outro causa uma impressão real do que o outro sente em relação ao companheiro. Esta é uma digna expressão de amor. 

Ele estava muito bem de saúde, gostava de visitar as pessoas e de falar sobre as maravilhas da criação. Gostava de ajudar e de participar em eventos com os ao seu redor. Ele quis o bem da humanidade e fez isso de várias maneiras, ensinando, mostrando, praticando e se dedicando ao seu propósito. Seu nome? Jesus Cristo. E a Palavra de Deus nos mostra o quanto isso foi decisivo para o futuro dos homens: "Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele." (Atos 10:38) Esta é uma bela e imensurável expressão de amor.  
As expressões do amor vão depender da cordialidade, da mensagem entendida ou sub entendida, das cartas escritas mentalmente, dos poemas 'parecidos com o seu relacionamento', das músicas que parecem escritas para vocês dois e, principalmente do casamento, que é a mais verdadeira expressão de amor.
Que o nosso soberano, santo, justo amoroso, eterno e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, bençãos, boa saúde, proteção, alegria e amor em nome de nosso senhor Jesus Cristo!

                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "Que todos os vossos assuntos se realizem com amor." (1 Coríntios 16:14) 

Comentários