Existe um caminho, sim!

Você já se perguntou porque a vida se torna muito difícil, às vezes?
Já se perguntou também porque tantas pessoas parecem felizes e bem-sucedidas e você não?
Observe bem essas palavras: "Não digas: 'Por que aconteceu que os dias anteriores mostraram ser melhores do que estes?' pois não é por sabedoria que perguntas sobre isso." Essa é uma maneira correta de interpretar a vida. Agora, observe bem onde podemos chegar: "A sabedoria junto com uma herança é boa e vantajosa para os que veem o sol. Pois a sabedoria é para  proteção, [assim como] o dinheiro é para proteção, mas a vantagem do conhecimento é que a própria sabedoria preserva vivo os que a possuem." (Eclesiastes 7:10-12) Então, o caminho que seguimos depende de quanto prestamos atenção às orientações que recebemos.
Muitos culpam a Deus, aos pais ou a vida pelo modo de vida fracassado ou sofrível que passaram ou estão passando, mas pergunte-lhes como aplicaram os conselhos e ensinamentos recebidos. Pergunte-lhes quantos destes se mantiveram fiéis aos princípios bíblicos ou familiares. Muitos se desviaram de fazer o que é correto aos olhos de Jeová Deus apenas por ambição ou curtição. 
Li um cântico*, baseado na Bíblia, em Isaías 30:20, 21 que diz assim: "Há um caminho em que existe muita paz... Você ouviu o que Jesus lhe ensinou. A paz que vem de Deus você já encontrou. Este é o caminho, diz o Deus Jeová, não se desvie, nele deve andar. Este é o caminho, não volte atrás! somente aqui há vida, amor e paz."  Onde há vida, amor e paz? Entre o povo de Deus. Então, por que buscar um caminho lá fora? Por que questionar os dias da infância como sendo melhores se não se habilita a fazer as coisas de um jovem ou adulto maduro? O caminho é seguir o que é bom, os passos de gente boa e confiável.
(*Cântico 65 publicado pela Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados)
Existe um caminho, sim! e este caminho é o do amor-próprio, do respeito, da busca do verdadeiro conhecimento, do autodomínio, da paz e de Jeová Deus. (João 17:3)
Que o nosso supremo, maravilhoso, eterno, justo e santo Deus Jeová, querido que nos é, nos dê um bom dia de bençãos, proteção, fortaleza espiritual, sabedoria, boa, saúde, paz, alegria, fé e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Eis que a melhor coisa que eu mesmo vi, que é bonita, é que a pessoa coma, e beba, e veja o que é bom por toda a sua labuta com que trabalha arduamente debaixo do sol pelo número dos dias da sua vida que o [verdadeiro] Deus lhe deu, pois este é o seu quinhão." (Eclesiastes 5:18)  

Comentários