Como é bom ouvir a sua voz!

O que você gostaria de ouvir hoje?
Se lhe fosse concedido o prazer de escolher o que ouvir, o que escolheria?
Palavras de amor da pessoa amada, muitos diriam. Músicas que relembrem momentos felizes, outros diriam, mas o que a grande maioria, inconsciente disso, gostaria de ouvir mesmo são palavras consoladoras  que anunciassem alegria e paz; palavras de amor e de esperança. Somos tão carentes dessas coisas!
Com a evolução da tecnologia as pessoas hoje estão num relacionamento cada vez mais distante. O aparelho celular, a internet com suas redes sociais e as videoconferências são novas e desastrosas maneiras de relacionamento íntimo, seja de amizade ou romance.
Todos estão envolvidos de uma maneira espetacular numa adaptação diferente como Facebook e Whatsapp e isso tem levado as pessoas a buscarem aplicativos que os faça mais próximos em vez de buscarem as pessoas e as contatar, o que seria mais simples e realmente eficaz. Tudo bem que, quanto a distância, sabemos que são ferramentas muito úteis, entretanto, isso está encurtando a saudade e substituindo o prazer do aconchego pessoal.
Os humanos estão tão automáticos que expressões de cordialidade quase não existem mais. Nos aproximamos de alguém num restaurante, numa ala de hospital, na Rodoviária ou Aeroporto e somos recepcionados por pessoas apressadas, amedrontadas ou estrangeiras e não ouvimos um bom dia! nem sentimos um aperto de mão ou mesmo um olhar seguido de um sorriso, mas nas redes sociais as pessoas tem centenas e até milhares de amigos ou seguidores.
Quero é ouvir você falando comigo, me olhando nos olhos, tocando em mim. Quero é sentir o suave som da sua boca, um abraço seu, um sorriso de verdade.
Quero falar com você e ao ouvir o seu falar poder dizer com prazer: 'Como é bom ouvir sua voz!'
Isso tem que nos acompanhar como uma lição de vida para toda a vida, pois sabemos que a Bíblia diz: "Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento." (João 5:28, 29) Agora dá pra entendermos a dimensão do valor que existe em ter uma aproximação sincera com todos, segundo esses versículos bíblicos. Sabemos o quão interessante é e vai ser poder ouvir uma voz conhecida, nos levando para um bom lugar, nos conduzindo como a ovelhas queridas pelo seu Pastor. Assim, poderemos dizer em bom e alto som ao nosso Redentor e Salvador Jesus Cristo: "Como é bom ouvir sua voz!"
Que o nosso maravilhoso, soberano, santo, ouvinte de oração e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, proteção, alegria, paz, brandura, autodomínio, esperança e fé em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                 Joca Vitorino

Pensamento: "Seja a vossa razoabilidade conhecida de todos os homens." (Filipenses 4:5)
  

Comentários