Auto-diversidade

De repente você percebe que em um dia só pode aprender coisas que passaria um ano informando a outros. O modo como aplicamos o conhecimento adquirido é que faz de nós bons amigos, bons instrutores e bons filhos. O modo como o executamos faz de nós bons pais, bons educadores e pessoas felizes.
Ajudar outros a adquirirem maneiras de exercitar suas habilidades ou de idealizarem seus projetos faz de você um ser valoroso, eficiente e amoroso, porque nem todos fazem coisas só por dinheiro. Não somos mercenários. Existem pessoas que prezam o que você faz por elas e retribuem de uma forma não financeira tão estimulante que dá vontade de fazer bem sem parar, não interessando a quem seja.
Você é escolha de Jeová. (Isa. 43:10) Você tem a incumbência de preparar o povo para um envolvimento com Deus, por isso deve prestar bastante atenção ao que ouve e investir em conhecimento para cumprir as designações que lhes foram comissionadas.
As pessoas, todas, merecem perdão, senão, o que estaríamos fazendo aqui nesse mundo? Ou você acha que o seu pecado é menos grave do que o dos outros? 
Olhamos com ódio para os que estupram crianças ou matam por motivo torpe, olhamos penalizados, às vezes, para quem sofreu um linchamento por roubar comida, mas isso advém do senso de justiça que possuímos. Diferente de julgar os outros.
Como ensinaria alguém sobre o que fazer em situações assim? Que posição tomaria ao ser questionado sobre esse tipo de coisas? Você está preparado emocional e espiritualmente para esses enfrentamentos?
Você pode fazer muitas coisas. Depende do quanto de si mesmo pretende nesse empreendimento. Qual o seu alvo? Lembre-se sempre de ter Deus em primeiro lugar na sua vida e nas suas ações.
O conhecimento adquirido em um dia pode ser transformado em ideias diagramadas mentalmente para que os a quem você compartilhar possam multiplicar e basear seus interesses no fato de que é um princípio bíblico pregar as boas novas do reino de Deus. (João 17:3; Mateus 24:14, 28:19, 20)
Que o nosso soberano Deus Jeová, justo, santo, querido, clemente e misericordioso, nos dê um bom dia de justiça, boa saúde, proteção, bençãos, espírito santo e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Não muitos de vós deviam tornar-se instrutores, meus irmãos, sabendo que havemos de receber um julgamento mais pesado. Pois todos nós tropeçamos muitas vezes." (Tiago 3:1, 2)

Comentários