Amar dói?

O amor saiu para buscar algo e você sentiu saudades.
O amor vale muitos sentimentos para cada pessoa. Eu posso considerá-lo um favor para o meu coração, ou posso analisá-lo como um bem que causa dores, as dores de um amor que deixa saudades, angústia, aflição, medo... as dores de amar e ter que passar por tantas ilusões e tentar até conquistar um lugar ao lado do seu amor pelo tempo que perdure.
O meu amor não parece com o seu porque não amei desesperadamente e também porque sei que o meu amor e eu não trocamos gostar do outro se... como uma obrigatoriedade.
Se digo que o amor é assim, é porque é assim que sinto.
Pergunte para quem está ao seu lado, na sua frente, ao seu redor o que é o amor e ninguém dirá da mesma maneira. Mas quer dizer então que não é amor? Só quer dizer que sente e entende de de uma forma singular, particular, pessoal e não da sua forma ou filosoficamente falando.
O amor é a intensidade do meu sentimento com o meu lamento ou minhas felicitações. É uma coisa sublime entre eu e você.
Amar dói? Depende de como você se coloca dentro de um relacionamento. Atente para esse exemplo transcrito de um livro: "Davi, um ancestral de Jesus, era pastor quando jovem. Mais de uma vez ele arriscou a vida para proteger suas ovelhas de animais selvagens ferozes. (1 Samuel 17:34-36) Jesus foi ainda mais longe em favor de seus seguidores. Deu a vida por eles. (João 10:15) Esse é o tipo de amor onde não se impõe condição; ama e pronto! Sente e sabe que não tem mais muito a fazer. (Livro venha ser meu seguidor -Publicado pelas Testemunhas de Jeová) Acesse: http://www.jw.org/pt/
Pois é, amar não dói. O que dói é você investir numa pessoa egoísta e não no amor. O que dói é você lutar contra muitos por alguém e esse alguém não corresponder à altura. O que dói é você alimentar esse amor, fortalecê-lo, dar-lhe plena liberdade e ele se afastar para bem longe do seu coração, que é o ninho do amor maior, que é o lugar onde estavam armazenados os sonhos.
Que o nosso glorioso, digno, compassivo, fiel, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de boas virtudes, autodomínio, madureza espiritual, proteção, paz, bençãos, boa saúde, fé e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Nem todo o que me disser: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

Comentários