A dureza de ser adolescente

Na frente das casas os meninos brincam, conversam, se divertem. A mente das pessoas pode se adaptar aos mais diversos sentimentos e isso confunde, às vezes. A adolescência é uma fase mix: um pouco de tudo. Um pouco de pensamento, mais uma porção de amor, uma dose de coragem e gotas de experiência. Assim percebemos que a adolescência é uma fase reparadora, de descobertas e novidades. Uma fase em que eles acham que sabem tanto quanto os pais, que sabem mais do que os amigos e que podem desafiar os professores. Adolescência devia adorar a essência da criação: o Criador.
Adolescentes imaturos e irresponsáveis são como maus instrutores religiosos: guias cegos. "Guias cegos, que coais o mosquito, mas engolis o camelo." (Mateus 23:24)
A ajuda que os que tem certa experiência podem dar, como os pais, por exemplo, são bem vindas. Um exemplo maduro de tudo isso é estar atento ao que diz a Bíblia em 2 Timóteo 3:2 -"Os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais"... num espírito maligno de independência, onde excluem a família e causam desonra simplesmente por quererem mostrar-se superiores.
Jovem, tome posição perante Jeová Deus, 'não retribuais a ninguém mal por mal. Provede coisas excelentes à vista de todos os homens. Se possível, no que depender de vós, sede pacíficos para com todos os homens.' (Romanos 12:17, 18) "Assim, pois, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus." (Romanos 14:12) Então, não ponha a culpa em ninguém pelos atos que você praticar.
Que o nosso soberano universal, excelso, digno, supremo e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, alegria, amor, bençãos, proteção, autodomínio, fé, sabedoria e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Os que governam são objetos de temor, não para as boas ações, mas para as más. Queres tu, pois, não ter temor da autoridade? Persiste em fazer o bem, e terás louvor dela." (Romanos 13:3)

Comentários