Você precisa do perdão de alguém

Você foi anistiado de uma grande dívida e a felicidade é tamanha porque já não sabia mais o que fazer para resolver essa situação. Que felicidade! E agora pode prosseguir no seu caminho sem uma preocupação tão desesperadora como aquela.
Pessoas sem direção na vida acham que só o que os outros fazem é que merece alguma repreensão e o que eles próprios fazem é correto ou tem sentido. Pobres pessoas!
Existe uma necessidade em perdoar, tanto quanto há em ser perdoado.
A Palavra de Deus nos assegura isso: "Continuai a suportar-vos uns aos outros e a perdoar-vos uns aos outros liberalmente, se alguém tiver razão para queixa contra outro. Assim como Jeová vos perdoou liberalmente, vós também o fazei." (Colossenses 3:13)
Liberalmente quer dizer determinado, animado, com propensão a tal coisa, fazer por real motivação, com interesse no outro. Sendo assim, perdoa por  sentir-se bem em fazer isso.
O texto acima, em Colossenses, lido na Bíblia nos mostra como exercitar o perdão. E isso é essencial para quem quer viver bem, para quem quer ter paz. Tão essencial que o complementamos com o texto bíblico de 1 João 1:8: "Se fizermos a declaração:'Não temos pecado', estamos desencaminhando a nós mesmos e a verdade não está em nós."
Uma das grandes vantagens do perdão é: "Se perdoardes aos homens as suas falhas, também o vosso Pai celestial vos perdoará; ao passo que, se não perdoardes aos homens as suas falhas, tampouco o vosso Pai vos perdoará as vossas falhas." (Mateus 6:14, 15)
Atento a isso você percebe o quão importante significa perdoar, mas perdoar mesmo desde o mais profundo de seu coração e mostra o quanto você precisa do perdão de alguém.
Que o nosso eterno, santo, justo, fiel e digno Deus Jeová nos dê um bom dia de tudo segundo a Sua vontade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Prestai atenção a vós mesmos. Se o teu irmão cometer um pecado, censura-o, e, se ele se arrepender, perdoa-lhe." (Lucas 17:3)  

Comentários