Um dia de mãe

Uma mãe acorda sem dormir. Ela tem uns momentos de repouso, onde passa a planejar o que fará quando o filho acordar. Depois de tudo isso, ao levantar, cuida de afazeres domésticos como cozinhar e lavar, arruma a criança (ou crianças) para a escola, ajeita-se para ir trabalhar e ainda tem tempo de levar o filho para consultas médicas e também ir ao local de adoração próximo para adorar ao Deus verdadeiro.
Uma mãe tem uma espiritualidade reforçada pela concentração de amor e fé que lhe foi constituída por Deus. 
Um dia de mãe é um dia desproporcional a qualquer ser humano, exceto as mães, pois elas encontram vigor, disposição e tempo para tudo o que fazem.
Um dia de mãe é acordar com o marido apressado esperando o seu café da manhã, é ouvir queixas do filho em relação aos colegas ou  a seu próprio corpo e desenvolvimento.
Ser mãe é ter dilemas e saber enfrentá-los, é ter problemas e saber superá-los, é ser viril.
O exemplo de ser mulher recebe elogios do próprio Criador, a exemplo de  Maria (mãe humana de Jesus), Sara, Rebeca, Raquel, Raabe, Rute, Noemi, Abigail, Ester, a menina que ajudou Naamã, a samaritana que escutou Jesus, Maria Madalena, Evódia,  Síntique e Febe. (Gênesis 2:18; 1 Samuel 25:23-31, 39-42; 1 Pedro 3:3, 4; Lucas 8:1-3)  
A Bíblia relata as qualidades da boa mulher em Provérbios capítulo 31.
Glória para a mulher é fazer o que a Bíblia cita em Provérbios 14:1.
Os cuidados domésticos e familiares são privilégios para a mulher.
A espiritualidade da mulher é o que a torna capaz. Quanto mais se envolve espiritualmente e de modo puro, mais bençãos recaem sobre o seu lar. (Isso é importante).
Um dia de mãe é um dia feliz, pois ela sabe o que quer e tem por amor.
Que o nosso misericordioso, clemente, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de boa saúde, paz, proteção, sabedoria e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Não como o homem vê é o modo de Deus ver, pois o mero homem vê o que aparece aos olhos, mas quanto a Jeová, ele vê o que o coração é." (1 Samuel 16:7)

Comentários