Tudo o que faz dar certo

A dureza no coração afasta as pessoas de Deus.
Às vezes, muitas vezes, o sofrimento, a dor ou a mágoa faz o homem sentir-se sozinho, abalado ou confuso e isso o tira da direção que deveria seguir.
Esse rompimento com a força interior enfraquece, entristece e apavora, contudo, existe solução. Quando a fé está abalada não quer dizer que não há mais fé e o abalo pode ser restaurado. O que se deve fazer? Começamos sendo bons ouvintes. "Tornai-vos cumpridores da palavra e não apenas ouvintes, enganando-vos com falsos raciocínios." (Tiago 1:22) Em seguida, buscamos um maior envolvimento com a família, pois, como confiar em alguém que não se dá bem com os próprios familiares?  Se a pessoa não consegue ser feliz com as pessoas com as quais convive, como pode se dar bem com você? Depois, temos que prestar atenção e perceber que Deus não é um elemento para uso emergencial, como um kit de primeiros socorros. Deus é o ser supremo do universo e o nosso Criador. Temos que respeitá-lo e amá-lo não só quando as coisas estão indo mal, mas devemos amá-lo sempre e quando a dificuldade aparecer em nossas vidas, sabemos a quem recorrer. Mas devemos honrar, louvar e santificar o nome de Deus, que é um ensinamento de Cristo. (Mateus 22:37-39)
Tudo o que faz dar certo é colocar Deus em primeiro lugar nas nossas vidas. Muitos lamentam certos aspectos da vida, mas esquecem que Deus requer que o tenhamos como prioridade e ele pode exigir isso de nós, pois foi ele quem nos deu vida. Temos o ar que respiramos, a água que bebemos e que usamos para higienizar as coisas e o nosso corpo, a natureza que nos alimenta e protege de doenças e calamidades quando a preservamos. (Mateus 6:33) Além de tudo isso temos o próprio Jeová Deus que é para nós, os que cremos, uma torre forte. (Provérbios 18:10)
Que o nosso soberano, santo, grandioso e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de tudo segundo a Sua santa vontade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! 

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Não como o homem vê é o modo de Deus ver, pois o mero homem vê o que aparece aos olhos, mas quanto a Jeová, ele vê o que o coração é." (1 Samuel 16:7)

Comentários