Tudo de bom ao nosso alcance

Transformação espiritual, mensagens esclarecedoras, união de raças, alegria pessoal, identidade própria, entendimento claro entre verdade e o mau uso da palavra são destaques de quem usa a Bíblia da maneira correta. Você se enquadra em algum ou alguns desses?
Temos o entendimento de que os maus serão destruídos em breve. Sabemos que não somos nós os que julgam e temos que falar da verdade de Deus para todas as pessoas. Essas são expectativas de viver bem. Até os homens que possuem riqueza material dizem que ser feliz faz com que as metas sejam alcançadas. Não é o dinheiro, sim o modo como as pessoas se dispoem perante as outras que as fazem felizes. Na verdade, a própria Bíblia nos dá o princípio para ser feliz. Está registrado em Mateus 5:3, e diz: "Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual." Mostra que quando você se apercebe da necessidade de ter o espírito em paz, descansado e tranquilo tem felicidade. E a felicidade que podemos ter e partilhar é a da energia de viver, a alegria de estar bem com os ao nosso redor. Isso está ao nosso alcance.
Devemos nos limitar quanto à negatividade, pois, da mesma forma como o que é bom atrai positividade, o que é negativo desanima e desgasta. Você tem motivos para falar de coisas edificantes. Isso também está ao seu alcance.
O que faz o homem ser bom é a humildade. Isso está ao seu alcance.
Que o nosso glorioso, bondoso, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia segundo a Sua santa vontade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "O objetivo é que andes no caminho de gente boa e que guardes as veredas dos justos." (Provérbios 2:20)

Comentários