Ser pai é mais que ter um filho

Ser pai é ter mais de um coração, é fazer mais que uma oração, é ter fortalecida a emoção. Ser pai não é só presentear; é amar. Amar as alegrias e confortar as dores. Proteger com raça e graça.
O pai é a mais clara missão de ser homem. Mesmo quando alguém decide não ter filhos, adota emocionalmente as vidas que passam pelas suas. 
Ser pai é uma versão antiga do amor. O amor puro, maduro e real.
Ser pai é ter um contentamento antes da concepção, durante e depois.
Ser pai é disciplinar, amar, reclamar. E reclamar se torna uma palavra poética, o reclame do amor. (Hebreus 12:6; Provérbios 4:13; Efésios 6:4)
O pai arquiteta, reseta, cria e copia o presente do filho. E o seu futuro terá que ser belo, pois esse é um investimento que floresce e cresce na semente brotada do coração.
Amo ser pai, mesmo que tenha queixas de alguns filhos, porque sei que quando estiverem prontos vão entender que quem ama disciplina.
O pai não dorme de tanto pensar nos filhos; em como estão, como vão e como são. Os temperamentos são diferentes, divergentes, tristes ou contentes e o pai lida com tudo isso.
O pai ora, agora e sempre. E fala coisas com o Criador, implora, suplica e pede por favor!
Ser pai é acreditar, duvidar, mas sempre conferir, confirmar e ajustar e ajudar.
Ser pai não é dar brinquedos e presentes para conformar a ausência. É ter presença de espírito e se dar de verdade. É se dar com intimidade, confiança e poder.
Ser pai é confiar ao filho toda a sua vida. É acreditar que ele vai fazer o nome da família permanecer com honra, com glória e com boas atitudes. É dar essa lição. 
Que o nosso Todo-Poderoso, santo, Pai, amigo e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, amor, fé, boa saúde, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "Quando somos julgados, somos disciplinados por Jeová, para não ficarmos condenados com o mundo." (1 Coríntios 11:32)

Comentários