Seja feliz por ter de onde tirar proveito


Na sua Bíblia, seja ela qual for, desde que seja a Bíblia sagrada, você percebe e entende, aprende, repreende, endireita coisas, disciplina em justiça, a fim de se tornar plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra. (2 Timóteo 3:16, 17) Preste a devida atenção.
A Bíblia orienta os corretamente dispostos a ouvir e praticar o que a Palavra de Deus incentiva todos a fazer, porém, o que é mais importante é que é mais saudável e prioritário discernir os direcionamentos de um ser Todo-Poderoso e justo. Leia a Bíblia.
Se você é um dedicado homem em busca da verdade, ficará feliz em saber como a Bíblia nos ajuda.
A Bíblia é para ser usada, não apenas lida superficialmente. Releia 2 Timóteo 3:16, 17.
Que dificuldade há em ler e raciocinar segundo a Bíblia?
A sua Bíblia é a chave para a sua salvação. Tenha isso como um incentivo e apegue-se à Lei de Deus.
Segundo o livro Raciocínios à base das Escrituras, publicado pelas Testemunhas de Jeová, existem razões para considerar a Bíblia, como: *A própria Bíblia diz que ela é de Deus, o Criador da humanidade. Revelação (Apocalipse) 1:1 e Isaías 22:15; *A profecia bíblica explica o significado das condições mundiais. 2 Timóteo 3:1-5,  Lucas 21:25-31 e Sofonias 2:3; *A Bíblia nos habilita a entender o objetivo da vida. Atos 17:24-26, Gênesis 1:27, 28, João 17:3 e Salmos 37:11; *A Bíblia mostra como podemos ter exatamente as coisas que os que amam a justiça mais desejam. João 13:35, Provérbios 19:15, Atos 20:35, Daniel 2:44 e Reveleção (Apocalipse) 21:3, 4. Também, a Bíblia nos mostra evidências de inspiração, como as profecias que indicando conhecimento pormenorizado do futuro -coisa impossível aos humanos, conforme texto bíblico em 2 Pedro 1:20, 21. 
Então, seja feliz por ter de onde tirar proveito.
Que o nosso amoroso, cuidadoso, alegre e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos, sabedoria e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "No princípio Deus criou os céus e a terra." (Gênesis 1:1)

Comentários