Qual o seu desejo de hoje?

O que você mais desejou hoje ao acordar?
Muitos falam em dinheiro, outros em descanso, uns desejam um encontro romântico, ainda outros desejam poder sair e curtir, mas poucos pensaram em PAZ. Sim, paz, a essência da felicidade espiritual do homem. Li no site http://www.jw.org/pt/ que paz deriva do hebraico Sha-lóm e refere-se à condição livre de guerra ou de perturbação; pode transmitir a ideia de saúde, de segurança, de condições boas, de bem-estar, de amizade e de inteireza ou totalidade e podemos esclarecer esse entendimento lendo sobre isso na Bíblia nos textos a seguir: Juízes 4:17; 1 Samuel 7:14; 1 Reis 4:24; 2 Crônicas 15:5; Jó 21:9; Eclesiastes 3:8; Gênesis 37:14, 41:16; Salmos 41:9 e Jeremias 13:19.
Pessoas que outrora não tinham paz eram como os descritos em Efésios 2:12: "Naquele tempo específico estáveis sem Cristo, apartados do estado de Israel e estranhos aos pactos da promessa, e não tínheis esperança e estáveis sem Deus no mundo." A paz requer Deus na nossa vida. "Mas agora, em união com Cristo Jesus, vós, os que outrora estáveis longe, chegastes a estar perto pelo sangue do Cristo. Pois ele é a nossa paz." (Efésios 2:13, 14)
Por que não há ainda uma condição completa e constante de paz? Ainda segundo o site jw.org, por duas razões facilmente identificáveis; a primeira é que não é do homem que anda o dirigir o seu passo. (Jeremias 10:23). A segunda é que o mundo inteiro jaz no poder do iníquo. (1 João 5:19) Então amados, oremos por paz, oremos para que tenhamos sobre nós os frutos do espírito santo do nosso grandiosos Deus Jeová, e a paz de Deus, que supera todo entendimento, guardará os nossos corações e as nossas faculdades mentais por meio de Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)
Que o nosso soberano, justo, misericordioso e clemente Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, amor, alegria, discernimento e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Há fraude no coração dos que projetam maldade, mas os que aconselham a paz tem alegria." (Provérbios 12:20)

Comentários