Permita o que é bom na sua vida.

Imagine uma criancinha em direção a uma tomada ligada a uma rede elétrica! Alguém tenta se aproximar rapidamente e impedí-la de tal intento, mas a criancinha já está muito próxima mesmo e encosta o dedo levando uma descarga elétrica. Ela é socorrida e, graças a Deus, não sofre consequências maiores além do susto e uma lesão sem maiores proporções.
Existem maneiras de proteger e maneiras de precaver. Poderia ter uma proteção em volta da tomada da rede elétrica, assim como se poderia ensinar à criancinha certos limites do que não poderia fazer, orientando-a sobre os riscos.
Assim se dá com o aprendizado bíblico; o temor de Deus ajuda a distinguir o bem do mal, o certo do errado. Não que nos limite, mas que nos instrui. 
"O temor de Jeová é o princípio da sabedoria. Todos os que as cumprem tem boa perspicácia." (Salmo 111:10) 
Falamos a Palavra de Deus, orientados pelo que há na Palavra de Deus, não estamos disfarçados de mestres nem politizamos matérias bíblicas, simplesmente seguimos princípios. E isso nos afasta de sofrer danos maiores, porque não nos deixamos guiar pelo que um mero homem diz, e sim quando as orientações são práticas, benéficas e segundo o que está redigido nas Escrituras Sagradas. Vivemos segundo a vontade do Criador e como Ele permite, pois sabemos que 'o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos nós'.  (Eclesiastes 9:11)
Não se precipite em tomar choque, analise e permita que a Palavra de Deus aja na sua vida.
Na Bíblia, em Provérbios 2:1-5, encontramos o que nos faz protegidos e o que nos faz desviar de tentações nos fazendo entender o temor a Jeová e achar o próprio conhecimento de Deus. É só se interessar.
Que o nosso bondoso, amoroso, justo e querido Deus Jeová, santo que é, nos dê um bom dia de paz, abundância de bençãos, alegria, amor, proteção e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Como uma cidade arombada, sem muralha, é o homem que não domina seu espírito." (Provérbios 25:28)

Comentários