O segredo de amar

Muitas pessoas amam a facilidade de estar com o outro, a disponibilidade que eles tem. Mas quando enfrentam alguma dificuldade, amar se torna trabalhoso para estes.
Amar pode ser difícil se o empenho que alguém tem é o de se sentir agradado. Temos que aprender a lidar conosco, que é muito difícil. Não existe espelho para o íntimo de nós, então temos que olhar com mais delicadeza e profundidade também.
Amar não é obrigação, nem pode ser sugerido; amor vai acontecendo, como uma semente que vai brotando e no tempo certo dá o seu fruto. O amor é sempre semente que vai brotando nos corações e aí é que vai frutificar e florescer. Só no coração, na plenitude de uma criação, é que o amor vinga.
O segredo de amar é a tolerância, assim como Deus faz conosco. "Jeová não é vagaroso com respeito à sua promessa, conforme alguns consideram a vagarosidade, mas ele é paciente convosco, porque não deseja que alguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento." (2 Pedro 3:9)
O segredo de amar é ser feliz, e isso atrai os iguais. Ser feliz é como desenhar e pintar a própria vida; é como escrever a sua história com o final feliz que todos anseiam.
Para amar tenha em sua mente a necessidade do outro, de valorizar quem está ao seu lado e cuidar sempre.
O segredo para amar de verdade é não se importar com o que outros falam sobre o seu relacionamento, porque quem sabe e sente o seu amor é você. Os outros podem opinar para saber até onde vai aquele negócio de amar incondicionalmente que eles não compreendem, porque amar não é dizer 'se', pois, assim como a fé, o amor tem que ser constante e inabalável. "Se" é dúvida, e o amor é o mais concreto dos relacionamentos abstratos. (Você pode sentir e tocar o 'objeto' do seu amor).
O segredo de amar é a entrega, o se dar sem medo. Não uma entrega desesperadora, querendo que isso aconteça a todo custo e sim uma entrega corajosa onde, mesmo que não siga como você esperava, tem a agradável notícia de que você amou,e se amou uma vez, pode amar sempre. Só ama quem tem coragem. Os medrosos se escondem atrás de máscaras de indiferença ou de autoritarismo.
O amor sou eu e você. Eu para você e você para mim. O amor é nascer todo dia um pouco e se alimentar no seio da liberdade e da alegria.
Que o nosso soberano e supremo Senhor do universo, nosso bom e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, muita alegria, fé e amor incondicional, além de proteção e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Simeão tem relatado cabalmente como Deus, pela primeira vez, voltou a sua atenção para as nações, a fim de tirar delas um povo para o seu nome." (Atos 15:14)


Comentários