O melhor para você

O que você já aprendeu hoje?
O quanto é importante para você aprender alguma coisa?
Há algum tempo li um livro onde o autor dizia que todos os dias antes de dormir o seu pai perguntava o que ele havia aprendido naquele dia e quando ele não lembrava algo, tinha que ler algum livro e dizer o que aprendeu. Ele não entendia porque aquilo era importante, mas fazia mesmo assim. E hoje, adulto, maduro, ele sabe o bem que fez para a sua vida tendo que aprender uma coisa nova a cada dia.
Aprender é bom para você. Aprender é algo pessoal. Você não estará fazendo um favor para os seus pais nem para os educadores, e sim para si mesmo. Entretanto, veja a importância da instrução defendida por pais e mestres: eles buscam o melhor para você.
Agora, isso interessa muito a todos nós, mas quanto a falar da Palavra de Deus, diminui em muito o interesse da maioria. Só que a Bíblia mostra que a sabedoria é para a nossa proteção, sendo assim, lê-la trará benefícios agora e futuro. (Eclesiastes 7:12)
Aprender é ter domínio de algo construtivo para si e também para oferecer a outros. 
Aprender é obter conhecimento, instrução, especialização, compreensão, domínio e informação. E para que serve tudo isso? Para o seu usufruto.
Temos que estudar e praticar para aprender.
O melhor para você é aprender e ter sabedoria, 'para se conhecer sabedoria e disciplina, para se discernirem as declarações de entendimento, para se receber a disciplina que dá perspicácia, justiça e juízo, e retidão, para se dar argúcia aos inexperientes, conhecimento e raciocínio ao moço.' (Provérbios 1:2-4)
Aprender sempre para ter o melhor para você.
Que o nosso honroso, justo, amoroso e sábio Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do seu espírito santo, proteção, bençãos e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "O temor de Jeová é o princípio do conhecimento. Sabedoria e disciplina são o que os meros tolos tem desprezado." (Provérbios 1:7) 

Comentários