O desafio de continuar

As mães, assim como as boas músicas, tem o desafio continuado e vencido de superar-se. O desafio de prosseguir, de descobrir-se todo dia e de não desistir. 
Desafio vencido quanto a música por ultrapassar gerações e não cair no desprazer dos que apreciam o que é bom, da mesma forma que uma mãe age em relação à vida, ao zelo, aos cuidados com os seus.
Por que estamos considerando o assunto desafio incluindo mães? Porque ser mãe é um desafio em si. Ser mãe é uma árdua, longa e contínua jornada recheada de obstáculos, de algumas alegrias e muitas decepções. Ser mãe, assim como ser mulher exige sacrifícios incondicionais.
O desafio de continuar está exemplificado no fato de ser mãe.
Sabemos da história bíblica do apóstolo Paulo que quando queria fazer o que era correto, estava presente nele aquilo que é mau. E ele lutava contra isso diariamente. E o exemplo de Paulo é um exemplo de humildade, pois ele falou o que estava passando, enquanto muitos de nós, embora sofram provações e privações, não tem a coragem de falar nem o que sentem nem o que passam. Por isso o exemplo de Paulo é grandioso e é para ser usado. (Romanos 7:21-23) Uma demonstração do conflito entre a mente e a carne.
"Assim, pois, irmãos, não temos obrigação para com a carne, para viver de acordo com a carne; pois, se viverdes de acordo com a carne, certamente morrereis, mas, se pelo espírito entregardes à morte as práticas do corpo, vivereis." (Romanos 8:12, 13)
Resta a você a escolha a fazer, a escolha que poderá libertá-lo da escravidão espiritual e de ser conduzido pelos caminhos que conduzem à vida eterna ou continuar segundo os desejos da carne, que são temporários. (João 8:32)
Que o nosso amoroso, misericordioso justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de fortaleza espiritual, bom ânimo, disposição mental, frutos do espírito santo, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                 Joca Vitorino

Pensamento: "Somos obrigados a agradecer sempre a Deus por vós, irmãos amados por Jeová, porque vos selecionou desde [o] princípio para a salvação, por santificar-vos com espírito e pela vossa fé na verdade." (2 Tessalonicenses 2:13) 

Comentários