Mantende-vos despertos.

Por que é tão fácil ter tantos amigos para uma festa e tão poucos para uma necessidade?
Por que as pessoas simplesmente dão as costas para quem quer falar de amor e salvação, mas investem longas horas em conversas improdutivas?
Que pessoas são essas que temos como conhecidos de muitos anos, mas sequer sabemos em que trabalham porque apenas dizem 'olá! de vez em quando?
Muitos dos que conversam conosco falam da dificuldade que tem em contatar um vizinho para terem uma relação mais achegada. As pessoas vivem no medo e no desespero de serem abordadas achando que estarão se expondo de certa forma e acabam ficando marcadas como intolerantes. 
Poucos toleram os que falam de Deus. Acham que estão sendo donos da verdade, quando a verdade é que estão querendo mostrar a essas pessoas que existe caminho, que há solução, contudo, o esforço para alcançar dinheiro os afasta. O esforço para a libertinagem faz com que olhem os outros como se os estivesse julgando, e não é nada disso. Pregar é um ato de amor. Só que as pessoas desacostumaram do amor, creem que amor é uma coisa sentida em determinados momentos de saudade ou quando estão precisando muito de algo e sabem de alguém que poderia ajudá-los nesse sentido. Acham que o amor é ficção, só acontece no cinema, porque eles mesmos não tem amor em si.
Um dia um homem foi considerado como alguém que amava tanto que a Bíblia descreve suas atitudes assim: "Noé passou a fazer segundo tudo o que Deus lhe mandara. Fez exatamente assim." (Gênesis 6:23) Quantos de nós se habilitaria a dizer que faz exatamente como Deus requer que façamos? Muitos acham-se preocupados demais com os problemas do dia a dia que nem se dão ao trabalho de raciocinar dessa maneira. Tem muito o que fazer, dizem eles. E não lembram que a Palavra de Deus diz: "Vinde agora , vós os que dizeis: 'Hoje ou amanhã viajaremos para esta cidade e passaremos ali um ano, e negociaremos e teremos lucros, ao passo que nem sabeis qual será a vossa vida amanhã. Porque sois uma bruma que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece. Devíeis dizer, em vez disso: 'Se Jeová quiser, havemos de viver e também de fazer isso ou aquilo." (Tiago 4:13, 14)  
Mantende-vos despertos! (1 Tessalonicenses 5:6)
Que o nosso soberano, excelso, justo, digno e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, proteção, bençãos, alegria e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                   Joca Vitorino

Pensamento: "Mantende os olhos abertos e guardai-vos de toda sorte de cobiça, porque mesmo quando alguém tem abundância, sua vida não vem das coisas que possui." (Lucas 12:15)

Comentários