Coisas que você seria capaz

O que você faria por uma pessoa que gosta de muito de você?
O que você faria por alguém que você goste muito?
Às vezes, quando dizemos ser capazes de tudo por alguém, pode simplesmente ser apenas força de expressão, mas pode ser também que estejamos realmente decididos a tal coisa, contudo, quando as coisas ocorrem, nossos pensamentos podem mudar, dependendo das circunstâncias.
Um dia, você está sentando junto a alguém que você gosta e aparece um indivíduo com indícios que vai cometer um assalto, então, ele coloca a mão entre a roupa e a virilha, aparentando que tem uma arma, só que a pouca distância entre vocês e o indivíduo dá uma margem de fuga para apenas um dos dois e você acha que seria cavalheiro por dar oportunidade àquela pessoa que você gosta para que ela fugisse no seu lugar? Isso dependeria muito da sua constituição emocional. O susto pode fazer as pessoas terem reações diversas. Poderia pensar em reagir, poderia tentar segurar a mão da pessoa ao seu lado e tentarem correr juntos ou poderia ficar paralisado pelo susto ou medo.
Há uns séculos atrás, um homem enfrentou o que nem podemos imginar quanto a crueldade, maldade, desrespeito e dor para ajudar as pessoas. E ele sequer cometeu um erro. Mas sofreu.
Esse homem mostrou compaixão, amor e bondade por pessoas que o maltrataram, até. Mas se deu por elas. E sofreu traição de alguém em quem confiava e amava muito. Esse homem, Jesus Cristo, amou pessoas que não se importaram com ele e amou pessoas que o amvam mesmo, mas, como no caso do discípulo Pedro, que o amava, e negou conhecê-lo por medo do que lhe poderia acontecer também. Mas seguiu os ensinamentos de Cristo e pregou a Palavra de Deus.
Paulo, um outro apóstolo de Cristo, havia cometido agravos contra os seguidores de Cristo antes de se tornar cristão, mas foi um excelente pregador da Palavra de Deus. E sofreu muito e tanto pela causa cristã, que lemos na Bíblia que ele passou tanto tempo preso, mais do que em liberdade. Mas pregava a Palavra de Deus por cartas.
Esses são apenas alguns exemplos de coisas que você poderia fazer, pois a pregação hoje pode ser realizada de diversas maneiras e você é capaz disso, contudo, a capacidade deve estar acompanhada da disposição e amor no coração.
Leia,  confira e confirme lendo na Bíblia os textos: Romanos 5:6-8; 1 Timóteo 1:15; João 3:16; Gálatas 2:20; João 10:17.
Que o nosso santo e soberano Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, boa saúde, madureza espiritual, proteção, bençãos, amor e alegria, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Um só homem morreu por todos; de modo que, então, todos tinham morrido; e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivessem mais para si mesmos, mas para aquele que morreu por eles e foi levantado." (2 Coríntios 5:14, 15)  




Comentários