As emoções do coração

O seu coração sente emoção ao ver diferentes acontecimentos ao seu redor? Por exemplo, você sente medo, ou uma sensação de insatisfação quanto a segurança pública?
Artisticamente falando, a emoção é condutora dos sentimentos que interligam todos os outros. O coração sente a alegria e o contentamento por causa do prazer; sente horror e aversão por crimes e outros erros propositais; sente alívio quando certas questões são resolvidas e sente fé e esperança no Criador.
Escrevi artisticamente por questões pessoais, contudo, agimos assim. Somos todos assim, normalmente. 
O meu coração gosta de cores, letras, números, pessoas e da natureza.
Toda emoção do coração nos leva a lugares diversos. Você pode imaginar-se voando, flutuando, mergulhando, nadando, correndo e andando por vales dourados, montanhas de vidro, nuvens coloridas, entre animais vestidos de plantas e outras que a sua imaginação desejar. Você tem essa liberdade no seu coração e a licença de poder usar tudo de maneira artística. O artista pode. E o mundo se rende à arte. A arte faz o mundo ser desejado, querido, sustentado. 
As emoções do coração se dão quando um filho nasce, quando há um casamento, quando alcançamos uma vitória no empreendimento chamado vida, seja por um emprego, por passar de ano letivo ou por um privilégio no serviço sagrado.
Imagine aí a emoção de Abel ao saber que Jeová aprovara a sua oferta. Imagine também a satisfação de Abraão em ser chamado amigo de Jeová, a satisfação de Noé em fazer as coisas como Deus ordenara, a alegria de José em perdoar o erro dos irmãos, a liderança de Josué sobre um povo rumo a uma terra prometida, o enfrentamento de Davi como ser humano comum e a dedicação ao Deus Todo-Poderoso, a sabedoria de Salomão, a fé de três jovens -Sadraque, Mesaque e Abednego e a fé de Daniel, a graça de Maria em receber o nosso Salvador no seu ventre, a dedicação e humildade de Jesus Cristo e a perseverança dos apóstolos, discípulos e cristãos até os dias de hoje! Imagine tudo isso como conhecimento para obter vida eterna!
As emoções do coração são para nos amparar, consolar, fortalecer e ajudar-nos a ter e manter a fé e a esperança no único e verdadeiro Deus.
Que Jeová, Deus fiel, justo, querido e misericordioso, nos dê um bom dia de bençãos, proteção, paz, alegria, amor e clemência em nome de nosso senhor Jesus Cristo!

                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Guarda os meus mandamentos e continua vivendo, e a minha lei, como a menina dos teus olhos." (Provérbios 7:2)

Comentários