A violência de roupa nova

A violência hoje já não assusta tanto quanto há alguns anos atrás. Não assusta quem não está diretamente dentro desse índice da criminalidade. Assusta quem já passou por isso e sofre trauma ou quem tem algum conhecido ou familiar que passou por essa situação. Não assusta  tanto mais porque é comum a todo momento ouvir, assistir ou presenciar atos violentos, seja no trânsito, na escola ou nas ruas.
A violência hoje tem trajes novos e vem vestida de assédio, de formas diversas de bulling -como o cyberbulling- de pedofilia, de crimes contra o patrimônio e de manifestações violentas e proscrição contra a pregação das obras do reino de Deus.
A nova onda de violência vem trajada de falsas atitudes, de amizades desleais e de familiares sem amor.
A Bíblia descreve tais eventos em 2 Timóteo 3:1-5 e ainda reforça que pais estariam contra filhos e filhos contra os pais e que o amor da maioria esfriaria. Estamos vendo tudo isso acontecer.
A polícia não evita a violência e, em muitos casos, a própria polícia pratica a violência travestida de autoridade.
A família não é mais o lugar seguro onde todos acreditavam, pois grande parte dos atos violentos começam dentro de casa, nos surpreendendo o fato de muitos homens agredirem suas mulheres, além de ameaçá-las.
O que podemos fazer? Primeiro, sabemos que a Bíblia descreveu todos esses acontecimentos há milhares de anos, então sabemos que é confiável. Segundo, a própria Palavra de Deus nos diz: "Ele certamente fará julgamento entre as nações e resolverá as questões com respeito a muitos povos. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra." (Isaías 2:4) Essa esperança que nos é dada, alivia e conforta de certa forma.
Isso pode começar por você. Se você quiser iniciar a paz no mundo, comece na sua casa, com sua família, na rua, com seus amigos e nos demais lugares por onde andar, com todos ao redor, por evitar qualquer atitude que leve à má interpretação ou que gere situações incômodas.
O que Deus fará? "Enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram." (Apocalipse 21:4)
A violência, de roupa nova, deixará de ser violência e dará lugar às boas ações do coração.
Que o nosso querido, santo, justo, amoroso e perdoador Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, sabedoria, boas ações, boa saúde, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Os próprios malfeitores serão decepados, mas os que esperam em Jeová são os que possuirão a terra." (Salmos 37:9)

Comentários