Você não gosta porque não fazemos o que vocês fazem

"De noite não terás medo de alguma coisa pavorosa, nem de dia da flecha voadora, nem da pestilência que anda nas trevas, nem da destruição que assola ao meio-dia." (Salmo 91:5, 6)
Nos versículos lidos desse Salmo podemos raciocinar, como ouvimos num discurso em uma reunião cristã, que mostra que a proteção é uma garantia que Jeová Deus nos dá contra o Seu/nosso inimigo, que usa os atrativos da mídia e especulações contra o povo de Deus, e sempre acha pessoas que se sentem confortáveis em criticar os cristãos por causa de um ou outro 'disfarçado' de cristão e que quer se promover às custas de denegrir a imagem de um fiel.  
A intenção que alguns tem de nacionalismo,m que muitos nem sabem ao certo o que significa, é como uma pestilência, um fator divisório, onde as intenções maldosas e reais por trás de tudo isso são, na verdade, uma maneira de apoiar a falsidade, o erro, a maldade.
O que fazer, então, para nos livrar da pestilência? Temos a resposta concreta para isso no Salmo 91:1.
Também, quanto às flechas de dia, aprendemos que são resultantes de acusações falsas e difamações que sofremos no decorrer do ministério cristão. Ademais, sabemos que Cristo disse que os verdadeiros seguidores é que seriam perseguidos, segundo registro bíblico em João 15:18, 20. Podemos confirmar a veracidade desse registro também em 2 Timóteo 3:12; 1 João 5:19 e 1 Pedro 5:8. O que eles mais odeiam é nos ver sem fazer parte do mundo que eles vivem, apoiam e aprovam.
Nosso modo de vida é influenciável, tanto que eles se dedicam a explorar quanto ao uso de sangue, se aproveitando da falta de conhecimento bíblico das pessoas e da falta de entendimento de outras, proibindo até mesmo as pessoas de falarem com os cristãos que buscam a verdade e usam a Bíblia do próprio ouvinte para mostrar e esclarecer a verdade de Deus. (João 8:32)
Nosso modo de vida causa grande e até grave efeito em nossos familiares e na sociedade em que vivemos, à vista do que entendemos por luz do meio dia, que significa a intelectualidade humana, o conceito que homens tem acerca do que ele quer entender e não à luz da VERDADE.
Continue a andar na verdade e será salvo você e a sua família. (Atos 16:31)
Que o nosso grandioso, glorioso, amado, querido e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de esperança, proteção, bençãos, sabedoria, fortaleza espiritual, amor e paz em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Quem prontamente se irar cometerá tolice, mas o homem de raciocínios é odiado." (Provérbios 14:17)
  

Comentários