Google+ Followers

terça-feira, 10 de junho de 2014

Sexo é muito mais do que você sabe fazer

Sexo é mais do que deitar com alguém; é participar das emoções um com o outro. É conhecer a intimidade do parceiro de modo natural.
Sexo verbal é o começo de uma relação (ninguém começa um relação já na cama). O contrário disso chama-se promiscuidade. Sexo sem compromisso é prostituição. Por que haveria eu de me entregar a alguém só para satisfazer os meus desejos? Qual valor será dado a quem age assim?
Muitas pessoas conversam comigo dizendo que foram para a cama com o companheiro só para agradar. E penso: 'Agradar a quem? Àquela pessoa insistente? E onde fica a moral dessa pessoa? Agradar a alguém significa se desmoralizar? Que moral tem uma pessoa que se dá -até mesmo de coração, coitada!- só para satisfazer os anseios de outrem? Depois resta um vazio no peito, um vazio no coração que muitas vezes leva ao arrependimento.
É triste saber que em pleno século XXI ainda existam pessoas que desconstroem sua vidas de maneiras absurdas. Por que? Porque valorizam mais o desejo do que a personalidade.
Pensem nos pais que recebem queixas dos amigos, via redes sociais, para dizer que viu os filhos (geralmente são as filhas) em cenas eróticas, desnudas, indecentes, postadas por 'amigos' ou colegas de escola. Imagine no absurdo que é ter levado uma vida desgastante, humilhante, sofrida para criar filhos e vê-los numa situação de zombaria e crítica onde 'todo o mundo' sabe a sua intimidade! Terrível, não é?
O que podemos fazer? Em vez de criticar tais pessoas, vamos procurar ajudá-las a se moldarem nos princípios familiares morais. Não aquele falso moralismo que muitos possuem, de querer ensinar o que eles mesmos erram, e sim motivá-los a fazer coisas melhores, saudáveis, benignas. 
Jeová Deus diz: "Oh! se tão somente prestasses realmente atenção aos meus mandamentos! A tua paz se tornaria então como um rio e a tua justiça como as ondas do mar." (Isaías 48:18) E é isso também o que os pais querem dos filhos, que prestem atenção aos ensinos e que tenham paz e sejam justos consigo mesmos e com os outros.
Quando somos obedientes, recebemos dádivas, bençãos e privilégios e nos livramos de problemas como drogas, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada, como listados na Bíblia em Colossenses 3:18-25. Leiam! Seu pensamento vai se tornar mais coerente e demonstrará madureza.
Viu? Sexo é muito mais do você sabe fazer!
Que o nosso Grandioso Criador, santo, querido e amado Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, chuva de bençãos, maturidade, sabedoria, paz e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Por causa da prevalência da fornicação, tenha cada homem a sua própria esposa e tenha cada mulher o seu próprio marido." (1 Coríntios 7:2)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário