Se está preocupado, nervoso ou apressado...

Como você reage quando está preocupado, nervoso ou apressado?
Sabia que isso pode acarretar grandes danos, talvez até a sua própria morte?
O que muitas pessoas fazem é investir tanto a vida, preciosa que é, por coisas que só tem valor para quem apressa, pouco para o apressado. Por exemplo, você tem que comparecer a uma reunião às oito horas da manhã e já são sete e quarenta e cinco, o que significa que você só tem quinze minutos para chegar lá e acontece que mesmo que você saia de carro, o mais provável é que só chegue lá às oito e dez, mais ou menos, então você corre, tenta uma moto-táxi, porque naquela reunião selará um trabalho para o seu benefício futuro, onde você poderá viver com pouca ou nenhuma preocupação financeira. Seguindo nesse ritmo você desafia o raciocínio, a saúde, a responsabilidade com a vida alheia, esquecendo que o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos nós. (Eclesiastes 9:11)
Um homem estava com pressa para chegar no seu novo emprego e atravessava as ruas correndo mesmo, pois aquele dia seria um dia feliz porque por meses buscava um trabalho para sustentar a família. Ele estava apressado, preocupado e com um misto de felicidade ao mesmo tempo e estava fazendo planos quando um ônibus interrompeu seus devaneios. Ele não reparou que atravessou fora da faixa de pedestres e que um ônibus estava passando. Aquele emprego certamente foi preenchido por outra pessoa. O serviço que ele prestaria não ficou sem fazer, mas ele não existe mais entre nós.
Quando temos problemas, pressa ou dificuldades em nossas vidas podemos cometer o erro de agir impensadamente e, por causa da irritação, xingarmos, quebrarmos coisas ou ofendermos a outros. Existe um modo mais prático e funcional para resolver tudo isso; orar. Orar com fervor. (Atos 4:23-31)
Ore refletindo em quantas bençãos você já teve em sua vida, em quantas dificuldades você enfrentou e continua a prosseguir com boa vontade, em quantas vezes você suplicou ao Criador por ajuda e foi atendido, mesmo que não tenha sido como você queria, mas, com certeza, foi como precisava.   
Ore sempre e ore fervorosamente. "Alegrai-vos na esperança. Perseverai em tribulação. Persisti em oração." (Romanos 12:12)
Que o Todo-Poderoso, excelso, soberano e magnífico Deus Jeová, na sublimidade do Seu ser, nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos, sabedoria e respeito em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "O sacrifício dos iníquos é algo detestável para Jeová, mas a oração dos retos é um prazer para Ele." (Provérbios 15:8)

Comentários