Sabedoria -quão preciosa é!

Poucos sabem o valor de um discurso bíblico, o valor de uma orientação realmente perita para o próprio entendimento, porém, esses poucos que buscam absorver bem e aproveitar o máximo possível de uma reunião cristã local, Assembleias ou Congressos cristãos sabem a alegria que dá simplesmente pelo fato de valorizar a sabedoria de cima.
Num desses maravilhosos discursos, recheados de ilustrações e incentivos fortalecedores, assisti a uma reunião falando sobre sabedoria, e o orador dizia que sabedoria é a habilidade de aplicar conhecimento de modo eficaz para benefício próprio e de outros. Mas, por que falar sobre sabedoria?
Nesse mundo que vivemos, temos falta de dinâmica pessoal, posto que as influências hoje são baseadas na tecnologia, mais do que antes, e isso fez com que muitas pessoas aderissem à facilidade que é encontrar as coisas prontas na internet. Isso facilitou a falta de raciocínio de modo que não existe interesse em manter uma comunicação sadia, pessoal, física e emocionalmente falando porque virtualmente já se faz quase tudo, menos sentir o carinho, um beijo, um afago de quem você gosta.
Precisamos de sabedoria para que o mundo não definhe em conhecimento, em valores práticos e na busca de compreender o nosso grandioso Criador. Qual a importância disso? Segundo a Bíblia diz: "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar... 'mas os homens iníquos e os impostores passarão de mal a pior, desencaminhando e sendo desencaminhados." (2 Timóteo 3:1, 13)  
Onde a sabedoria entra? Imagine poder discernir os conceitos divinos! Sem sabedoria não há como fazer isso. Até mesmo Jesus Cristo mostrou sabedoria ao lidar com todos os tipos de pessoas, de tantas classes sociais e até com fariseus e outros contrários à sua autoridade e poder. 
"Este livro da Lei (a Bíblia) não se deve afastar da tua boca e tu o tens de ler em voz baixa dia e noite, para cuidar em fazer segundo tudo o que está escrito nele; pois então farás bem sucedido o teu caminho e então agirás sabiamente". (Josué 1:8) Como isso o afeta?
Temos que mudar hábitos errados, temos que usar a sabedoria para isso, conforme lemos na Bíblia em 2 Coríntios 7:1. 
Reflita no sentido espiritual e moral de tudo isso. Sabedoria dá vida.
Que o nosso eterno, sublime, amoroso e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de sabedoria, alegria, amor, paz, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "O temor de Jeová é o princípio da sabedoria. Todos os que a cumprem tem boa perspicácia." (Salmos 111:10)

Comentários