Por que jovens morrem tão cedo?

Não temos dúvida quanto ao crescimento do número de jovens assassinados nos últimos anos. Jovens que escolheram viver 'facilmente', sem disciplina, sem autoridade que os ajuste aos padrões de uma vida digna, correta, embora muitas vezes pareça difícil.
Por que acontece isso? Muitos jovens se espelham em pessoas que a mídia apresenta como heróis, a exemplo dos filmes, propagandas e novelas que descaradamente mostram o desrespeito à família como a nova imagem de quem quer se promover, de quem quer se mostrar adulto ou diferente. De quem quer se mostrar independente. E esse sentimento de independência é algo maligno, um câncer na sociedade. Todos hoje querem ser independentes a qualquer custo. Não importa se tiverem que passar pela autoridade dos pais ou da justiça, eles querem mostrar que podem. Percebe-se isso nas malnifestações que estão ocorrendo. Mal porque não estão atingindo objetivo algum; só estão denegrindo a própria imagem.
O espírito do mundo polui espiritualmente e manifesta-se desmoralizando a si próprio e também a família, além de ter o nome registrado como desordeiro.
Nós não devemos agir assim. Nós recebemos o espírito de Deus, para que saibamos que as coisas nos foram dadas bondosamente por Deus. (1 Coríntios 2:12)
Estive numa reunião cristã, onde o orador disse que o espírito do mundo é como o ar. De que maneira? Porque contagia, assim como o ar é respirável, o espírito do mundo está dominante sobre a humanidade. Também numa reunião cristã ouvi um comentário muito interessante, onde um participante explicou que assim como o peixe vive na água do mar e precisa de sal no tempero quando o aprontamos para a refeição, mostrando que ele vive ali, não fazendo parte dali, de certa forma, nós, os que seguimos os princípios cristãos, não devemos fazer parte do mundo, apesar de vivermos nele. Foi assim que Cristo nos exortou a não fazermos parte do mundo. (João 18:36)
O espírito do mundo consiste principalmente no sentimento de independência e na busca desenfreada por bens materiais, buscando estabelecer o seu próprio conceito de moral e desrespeitando as autoridades familiares e governamentais. Leia na Bíblia Romanos 13:1 e certifique-se.
Tenha em sua mente que todos precisamos de orientação, não confie no seu próprio poder para isso. Treine sua mente com requisitos bíblicos, pratique o bem, aproveite as provisões de Jeová Deus.
O que lança o homem na destruição e na ruína? A Palavra de Deus responde em 1 Timóteo 6:9, 10.
Para ser bem sucedido, coloque em prática as instruções bíblicas. A terra é para ser habitada.
Que o nosso grandioso Criador, juiz e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita luz, boa espiritualidade, disciplina, bençãos, proteção, alegria e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                   Joca Vitorino

Pensamento: "Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro jaz no [poder do] iníquo." (1 João 5:19)

Comentários