Por que às vezes não dá certo?

Os problemas parecem não ter solução? Está difícil resolver certas situações? Está desempregado? Tem alguém doente ou necessitado na família? O infortúnio está presente na vida de muitos, mas muitos dão lugar a isso por permitirem certas práticas ou atitudes em suas vidas. Como? Quando jovens, recebemos orientações para sermos pessoas capazes, dedicadas, esforçadas e dispostas. À medida em que vamos alcançando a maturidade vamos nos desviando de certos ensinos por achá-los ultrapassados. Grande exemplo disso é que todos os que se empenham exclusivamente pelas coisas oferecidas pelo mundo tem tribulação e o resultado é delinquência, divórcio e morte.
O que devemos fazer? Ser obedientes. Evitar associações com pessoas que são contrárias aos ensinos divinos e não amar o mundo nem as coisas no mundo, como registrado na Bíblia e 1 Coríntios 15:33, 34: "Não sejais desencaminhados. Más associações estragam hábitos úteis. Despertai para a sobriedade dum modo justo, e não pratiqueis o pecado, pois alguns estão sem conhecimento de Deus. Estou falando para induzir-vos à vergonha." (Leia também 1 João 2:17)
A verdade é outra manifestação que deve vir do coração e ela liberta em todos os campos de atividades, segundo lemos na Palavra de Deus em João 8:32.
Acredite no poder supremo de Jeová. Não se deixe enganar pelas aparentes belezas do mundo. Tudo tem o seu tempo. Faça o possível para estar e permanecer em atividades cristãs. (Eclesiastes 3:11)
Por que, então, às vezes não dá certo? Porque queremos ao nosso tempo e do nosso jeito, enquanto o certo a fazer é esperar em Jeová. (Salmo 27:14) 
(Leia e medite em 1 João 2:17) 
Que o nosso justo, clemente, amigo, amoroso, santo e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de meditação na Sua Palavra, de bençãos, paz, alegria, amor, proteção e disposição em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "Portanto, quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus." (1 Coríntios 10:31)

Comentários