Por onde você quer trafegar?

"Todas as coisas [...] que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles; isto, de fato, é o que a Lei e os Profetas querem dizer." (Mateus 7:12)
Devemos fazer boas coisas e praticar boas ações sempre. Li no site http://www.jw.org/pt/ uma colocação perfeita sobre isso mostrando que o fato de ocorrerem acidentes de carro não significa que seja errado dirigir; é preciso cautela. E, pensando nisso, raciocinei que assim se dá com a religião. O fato de existirem muitos lobos disfarçados de ovelhas não significa que se possa condenar uma religião, da mesma maneira que, absurdamente, certos pastores de igrejas vêm disseminando ideias erradas sobre as Testemunhas de Jeová a respeito do sangue, do nome de Jesus e do nome de Jeová Deus. Eles dizem até que a Bíblia das Testemunhas de Jeová é diferente, quando, na verdade, a diferença que há é que mantém o nome do soberano Senhor do Universo, como nos escritos originais,  também segundo registro na Bíblia em João 17:6, 26, onde Jesus Cristo fez os homens conhecerem o nome do Criador, como promessa.
Uma religião não tem que se envolver com as coisas do mundo, como a política. E vemos pastores e fiéis seguindo proceder como esses, desconsiderando o aviso bíblico de João 17:16. 
Seria correto dizer que adora a Deus e se envolver em festividades que o mundo produz?
A Bíblia diz que os cristãos verdadeiros teriam um portão estreito para seguir sendo poucos os que o achariam. É por onde estão andando as Testemunhas de Jeová, não se ajuntando com os políticos e os do mundo numa caminhada pela estrada larga e espaçosa, que conduz à destruição. (Mateus 7:13, 14)
Em todas as Bíblias lemos um grande NÃO a adoração de imagens, mas o que vemos nas igrejas é muito diferente; as pessoas cultuam imagens e veneram até mesmo os clérigos ou pastores, quando sabemos que Jeová Deus requer adoração exclusiva. (Mateus 4:10; Lucas 4:8; Êxodo 20:4, 5) Você não quer sofrer as punições registradas nos textos de Êxodo, não é mesmo?
Sabemos que nas igrejas os homens tem lutado até por cargos, quando as Escrituras nos dizem que os seguidores de Cristo teriam amor entre si. (João 13:35) Seria uma boa criação se um pai e uma mãe brigassem em sua casa para mostrar ao filho quem tem mais autoridade ou poder? E o amor entre si?
O amor verdadeiro não tem a ver com lugar, religião, raça ou outros valores colocados ou retirados pelos homens e sim a ver com os verdadeiros valores direcionados pelo Deus Todo-Poderoso, como lemos na Bíblia em Colossenses 3:14.
Leia 1 João 3:10-12 e 4;20, 21!
Preste bem mais do que a costumeira atenção e perceba 'por onde você quer trafegar.'
Que o nosso Deus Todo-Poderoso, Criador de todas as coisas nos dê um bom dia de paz, alegria, bom humor, proteção e chuva de bençãos em nome do nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Realmente, então, enquanto tivermos tempo favorável para isso, façamos o que é bom para com todos, mas especialmente para com os aparentados [conosco] na fé." (Gálatas 6:10) 



Comentários