Pequenas pessoas não veem grandes coisas

O seu valor está em você e as pessoas que o veem tem que vê-lo como você se apresenta. Você não tem que parecer alguém para alguns; tem que ser.
Fingir ser alguém é agir falsamente e a falsidade pode trazer sérias e duras consequências, como quando alguém fala falsidade com o nome do Criador, como lemos na Bíblia em Zacarias 13:3.
Muitos agem tentando ser o que não são justamente para agradar, mas se iludem porque a verdade sempre vem à tona e isso pode ser vergonhoso. (João 8:32)
Você acha difícil ser pai, ou ser mãe? Dessa mesma forma, se um homem que está guiando o outro na Palavra de Deus desistir por sua própria vontade, prestará contas a Jeová. (Zacarias 11:17)
Para ser um bom instrutor, seja você pai, mãe, cristão ou conselheiro, enverede o outro no caminho da verdade, da justiça, da paz. "Deve instruir meu povo na diferença entre a coisa sagrada e a coisa profana; e deve fazê-los saber a diferença entre o que é impuro e o que é puro." (Ezequiel 44:23) Segundo esse maravilhoso texto bíblico, é uma obrigação cristã ajudar o povo a entender a diferença entre o que é certo e o que é errado. Por isso a pregação deve se estender a toda terra habitada. (Mateus 24:14)
Lemos nas Escrituras sagradas que Deus dá sabedoria aos pequeninos, a sabedoria de cima, que é casta e valorosa e que dá salvação. Não a sabedoria de homens, cheia de filosofias vãs e egoístas. (Mateus 11:25) Por esse motivo dizemos que pequenas pessoas não veem grandes coisas. Falamos de pessoas pequenas em si, pessoas que só crescem numa intelectualidade conduzida, mas não em sabedoria. Essas pequenas pessoas são as que não veem algo além de si mesmas e de seus interesses, enquanto o servo de Deus busca fazer o bem ao próximo sempre e o faz igual ao homem que ajudou o samaritano na estrada deserta. (Lucas 10:30-37)
Que o nosso Grandioso, justo, soberano, excelso e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, sabedoria, proteção, alegria, amor e justiça em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Não, não foi por seguirmos histórias falsas, engenhosamente inventadas, que vos familiarizamos com o poder e a presença de nosso Senhor Jesus Cristo, mas foi por nos termos tornado testemunhas oculares da sua magnificência." (2 Pedro 1:16)

Comentários