O que você pode fazer para ajudar a outros?

Todos os dias me dedico a aprender uma coisa nova para ajudar pessoas e lidar de modo melhor com os sentimentos e emoções.
Aprender algo que ajuda e agrada é uma alegria. Imagine você colaborar de maneira prática ou emocional para tornar uma pessoa mais feliz, menos sofrível! Imagine você ajudando alguém a se livrar de um problema ou de um peso! Esse é o você que Deus aprova; é o você natural, que nasceu para mostrar que Deus usa as pessoas para serem colaboradoras Suas em fazer boas obras. (João 6:44)
Todos os dias devemos aprender algo com a intenção de  poder mesmo ajudar alguém, com o intuito de fazer algo bom pelo próximo. (Mateus 22:39) Durante esses dias estou me dedicando a aprender 'língua de sinais' (LIBRAS). Não tem surdo-mudo, nem surdo, nem mudo na minha família nem na comunidade onde moro, mas quero aprender para poder ajudar alguém que encontrar na rua e também para ter mais ênfase na hora de dialogar com os outros. A língua de sinais é muito abrangente. Estou feliz por dispor tempo e energia em prol de algo que faça bem para mim e para outros.
Que o nosso amoroso, magnífico, clemente, santo e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, proteção, direção, paz e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "Ninguém tem maior amor do que este, que alguém entregue a sua alma a favor de seus amigos." (João 15:13)

Comentários