O que você ganha por fazer o bem?

Sente-se feliz por poder ajudar as pessoas? Sente alegria em colaborar com pessoas que talvez nem conheça? Por que é tão bom poder ajudar os outros?
Fomos feito maravilhosamente, de um modo atemorizante. (Salmos 139:14) Temos tudo para sermos exemplares, dignos, honrosos.
Fazer o bem causa bem para quem o faz. Não importa o quão ingrato seja aquele que recebeu a sua ajuda ou colaboração. É do seu ser querer agradar. É natural em você fazer isso. Não devemos esperar por retribuição daquele a quem ajudamos. Li na Bíblia a história em que Jesus Cristo curou dez leprosos, que pediram que tivesse misericórdia deles, e foram curados, sendo que um deles, ao ver-se curado, voltou, glorificando a Deus em voz alta, prostrado aos pés de Cristo. Ele, por sua vez, disse ao homem que a fé foi que fez com que ele ficasse bom e perguntou 'onde estão os outros nove?' Não se achou nenhum que voltasse para dar glória a Deus. E assim acontece nos nossos dias. Os homens esquecem, ou estão muito ocupados e não agradecem por mais um dia, pela maravilha de respirar, pela saúde, por terem alimento físico e moradia. Estão muito ocupados. São ingratos como os nove leprosos. (Lucas 17:11-19) 'Todos tem a Jeová, mas muitos escolheram seguir e servir a outros deuses.' 
Fazer o bem é uma atividade circular que ronda o homem que faz o bem e retorna a ele sempre, como um imã que atrai para si as coisas ao redor, assim faz o bondoso, o amoroso, o gentil e atrai também a bondade, a gentileza e o amor.
A Bíblia nos diz que os iníquos serão decepados, então fazer o bem nos coloca numa posição privilegiada perante o Criador.
Percebeu, então o que você ganha por fazer o bem?
Esse Blog de hoje é dedicado especialmente aos meus irmãos César, Levi, Joel, Sérgio, Marcos e Márcio, à minha mãe, Lindinalva (in memorian) e ao meu pai, Arnaldo. Também a algumas mulheres que conviveram e que tem filhos comigo.
Que o nosso majestoso, supremo, digno e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, amor, disposição, sabedoria, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Há mais felicidade em dar do que há em receber." (Atos 20:35)

Comentários