O que está fazendo com a sua vida?

Você acorda cedo para trabalhar e vê um conhecido seu sentado, olhando para a rua, aparentemente despreocupado. Quando volta do trabalho, torna a ver o conhecido numa esquina, conversando e ainda sem demonstrar preocupação. Os dias seguem e normalmente continua esse encontro casual entre você e o conhecido sem afazeres, entretanto percebe-se que há uma certa preocupação da sua parte por ver uma pessoa com tal modo de vida. É preocupante também porque, além de ser conhecido, mostra-se vazio quanto ao entendimento de coisas elementares, podendo levá-lo a crer que isso possa trazer problemas àquele conhecido desocupado, preguiçoso.
Em outra situação diária, seu colega de trabalho usa de todas as maneiras possíveis para ter mais dinheiro na conta, e perde noites, trabalha domingos e feriados, não podendo investir tempo para a a família nem para os amigos. Uma pessoa que faz o que puder por dinheiro.
O que essas pessoas estão fazendo com suas vidas?
Percebemos variáveis comuns do dia-a-dia que enfrentamos, contudo, o que dá para perceber mesmo é o que certo estilo de vida causa na vida de uma pessoa. Enquanto um não quer saber de trabalhar o outro trabalha como escravo do dinheiro. E a Palavra de Deus alerta ao dizer: "Estes, os que trocaram a verdade de Deus pela mentira, e veneraram e prestaram serviço sagrado antes à criação do que Àquele que criou, que é bendito para sempre."  Estes são entregues à impureza, para que os seus corpos sejam desonrados entre si. (Romanos 1:25)
Isso mostra dois lados de uma situação, uma onde o interesse não existe e outra onde o interesse excede os limites, ambas, porém, afetam a relação que deveria ser achegada com o Criador.
A sabedoria de homens perante Jeová é tolice. O homem se tornou moralmente sem limites. Quanto mais tem, mais quer. (1 Coríntios 3:19, 20)
Observe, na Bíblia, questões relacionadas com o comportamento humano, registradas em Revelação (Apocalipse) 11:18 e em Romanos 1:26, 27.
Não colocar um limite nos direitos ou nos deveres nos tornam escravos dessas ideologias, que são capazes de destruir e influenciar a nossa relação espiritual e social.
E você, o que está fazendo com a sua vida?
Que o nosso grandioso, sábio, supremo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, madureza espiritual, sabedoria prática, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                 Joca Vitorino

Pensamento: "A sabedoria junto com uma herança é boa e vantajosa para os que vêem o sol. Pois a sabedoria é para a proteção, [assim como] o dinheiro é para proteção; mas a vantagem do conhecimento é que a própria sabedoria preserva vivos os que a possuem." (Eclesiastes 7:11,12) 
  

Comentários