O amor é resolução, não solução.


Aos amantes desavisados, entendam que o amor não é a solução dos seus problemas e sim para os seus problemas, pois o amor se resolve. O amor não é para ser usado; não é uma propriedade. O amor é uma qualidade, uma emoção, uma situação, uma festa, uma explosão de felicidade. Não classifiquem o amor, pois ele é muito mais do que podemos expressar em palavras.
A vida de quem não ama é vazia, sem sentido, irritadiça. Vejam como as pessoas que não amam são. Elas são ferozes, agressivas, desrespeitosas, mal educadas. Pelo contrário, as pessoas que amam são felizes, cordiais, ajudadoras, amigas, leais, sinceras. Por isso, o amor é resolução, porque resolve os mal entendidos, sara as feridas, reúne as famílias e aproxima as pessoas.
Ame mais e ame de verdade. Deixe o seu coração sentir a alegria de viver.
Amar nos faz perdoar, ser bem conhecidos. Lembrem de quantos exemplos a Palavra de Deus nos dá quanto a quem ama. Exemplos bons e exemplos ruins como lemos casos como o de Jó, que sofreu mas não deixou de amar a Jeová; como Abraão que manteve a sua fé; como Jesus Cristo, que mesmo maltratado, não quis o mal para ninguém e como o próprio Criador, que nos deu e dá chances, oportunidades e tempo de mudança, de equilíbrio, de fé.
Que o nosso supremo, fiel, bondoso e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, proteção, ajuste espiritual, madureza e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "No amor não há temor, mas o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor exerce uma restrição. Deveras, quem está em temor não tem sido aperfeiçoado no amor." (1 João 4:18)  

Comentários