Notícias (im) populares

Ligo a Tv e vejo notícias impopulares, desagradáveis, tristes de ver. Jovens presos, jovens drogados, pais matam filhos, filhos encomendam morte dos pais, mas eu quero ser feliz, o que fazer, então?
Vivemos um triste estado de calamidade social, onde menores de idade (para alguns efeitos jurídicos) furtam, roubam, sequestram e matam. Vivemos um período de obscuridade moral, com o declínio da família como sustentáculo da sociedade. Isso nos entristece, desanima.
Quero ser feliz, e para tal tenho que tomar uma posição perante os meus familiares e amigos, principalmente. O que devo fazer? Lembro do relato bíblico sobre Moisés, que preferiu ser maltratado com o povo de Deus, do que usufruir o glamour e riqueza do Egito, posto que eram coisas temporárias. Moisés aceitou Deus como real no seu coração e foi Ele que lhe deu forças para fazer a Sua vontade. (Hebreus 11:24-27)
Essas notícias impopulares são expostas na Bíblia desde há muito: teremos tribulação, mas se tivermos coragem, determinação e bom ânimo, venceremos. Não podemos ceder. Desistir nunca!
"Não somos dos que retrocedem para a destruição, mas dos que tem fé para preservar viva a alma." (Hebreus 10:39) Com essa determinação em mente, vivamos buscando seguir os princípios divinos e mantenhamos a fé e a esperança, perseverando até o fim.
Que o nosso glorioso, bondoso, amado e benigno Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos, proteção, boa saúde e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Instrui-me no teu caminho, ó Jeová, e guia-me na vereda da retidão por causa dos meus adversários hostis." (Salmos 27:11)

Comentários