Isso mostra mesmo quem é você

O que pode fazer para se mostrar compassivo? Tem interesse em ser compassivo? O que significa ser compassivo? Segundo o dicionário, compassivo é enternecido, piedoso, sensível. Quem é compassivo torna-se apiedado, compadecido, condoído, exorável, sentimental. O que se ganha com isso? Por se mostrar uma pessoa assim, você sente como o seu companheiro se sente, toma a dor dele para você; isso é ser compassivo. Não é apenas uma palavra do dicionário, mas sim uma expressão de amor por se tornar compassivo.
O seu verdadeiro amigo sente por você o mesmo que você sente por ele e se um sofre, ambos sofrem. Se um está feliz, ambos ficam felizes. E até compartilham isso.
Preste bem atenção a quem se tornou compassivo diante de uma situação opressora e humilhante! Encontramos esse registro na Bíblia, em Êxodo 3:7-10. Isso mostra que Ele é compassivo e atencioso. Jeová sabe das dores que sofremos e age em nosso favor. Ore a Ele e receberá a tão esperada ajuda. Isso mostra mesmo quem você é.
Ser compassivo também é saber escutar o que as pessoas tem como dúvida em suas vidas.
Ser compassivo é agir como o apóstolo Paulo agia, como lemos na Palavra de Deus em 1 Coríntios 9:19-23. Isso faz as pessoas se achegarem mais a Deus, que é o privilégio de quem prega as boas novas.
Jeová Deus consola as pessoas por ser compassivo. Não temos que ser imitadores Seus? Isso também mostra mesmo quem é você.
A resposta que Jeová deu a Moisés serve para nós, de que Ele mostra estar conosco. (Êxodo 3:11, 12)
Que o nosso soberano, eterno, compassivo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de entendimento, sabedoria, paz, consolo, amor, alegria, esperança e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Irmãos, mesmo que um homem dê um passo em falso antes de se aperceber disso, vós, os que tendes qualificações espirituais, tentai reajustar tal homem num espirito de brandura, ao passo que cada um olha para si mesmo, para que tu não sejas também tentado." (Gálatas 6:1)

Comentários