Como posso fazer você feliz?

Um aceno, um abraço, um beijo.
Um olhar, um afago, uma história se passa na cabeça de quem ama ter a sua companhia. Sei que gosto de você e isso me faz muito bem, mas quero saber como posso fazer você feliz.
Será que basta a minha atenção, o meu carinho, o meu amor? Ou será que isso está muito além do que estou fazendo para ajudá-la?
A minha intenção é dar-lhe tanta alegria como uma canção que possa despertar ideias no seu coração.
Escrevi num canto do meu ser: 'amar você deve ser o primeiro e o último pensamento do dia; amar você deve ser tentar esquecer que nos zangamos por algum motivo; amar você deve ser cuidar de nós dois com o propósito de que seja como uma chama que devemos cuidar em não deixar apagar.'
Para fazer alguém feliz, devemos desejar o bem que queremos a nós mesmos. Para uma pessoa ser feliz ao nosso lado não devemos satisfazer os nossos anseios e vontades, mesmo porque, se a sua companheira não gostar de futebol, como irá agradá-la levando-a a um jogo? O bem que queremos a nós mesmos deve ser o de satisfação plena e duradoura. Não prazeres temporários, como um orgasmo intenso seu. E eu? Ela pode perguntar e essa pergunta terá uma profundidade tamanha que você nem imagina como considerar.
Para fazer o outro feliz, não será a cama a única e exclusiva redenção para os problemas. Nem o será uma saída a um restaurante, praia ou cinema. Tampouco uma viagem ou passeio para um lugar deslumbrante. O seu amor precisa é de você por inteiro; da sua companhia, do seu carinho e do seu escutar, pois de todos os amigos, os mais amados são os que ouvem com atenção. (Tiago 1:19)
Agora sei como posso fazer você feliz. Só tenho que me dar altruisticamente. E esse me dar é muito mais do que ser seu; é ser eu e você por onde quer que eu ande.
Para fazer você feliz amarei por nós dois.
Que o nosso supremo Criador, justo, santo, benigno e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de proteção, bençãos, madureza espiritual, sabedoria, justiça, amor e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Há mais felicidade em dar do que há em receber." (Atos 20:35) 

Comentários