Como anda a sua consciência?

Você costuma dizer que não se importa com o que falam de você? Será que não se importa mesmo? Todos nós temos um nome a zelar, assim, devemos ter cuidado com o que falam de nós, para que 'naquilo que falam de nós, em resultado das nossas obras excelentes, das quais são testemunhas oculares, glorifiquem a Deus.' (1 Pedro 2:12) Por isso devemos zelar pelo nosso nome; para que sejamos pessoas honradas por onde quer que andemos. 
Quem diz não se importar com o que falam sobre si, não está prezando o nome que tem. Não está prezando a personalidade que constituiu no decorrer da vida. Nem preza o nome da família, que deve ser estimado. Quem não se importa com o que falam do seu nome tem problema de consciência. Por que? Porque quem tem boa consciência tem para que, 'naquilo que se fala contra você, fiquem envergonhados aqueles que fazem pouco de sua boa conduta em conexão com Cristo.' (1 Pedro 3:16) 
Como anda a sua consciência? A Palavra de Deus nos diz que 'o sangue do Cristo, o qual, por intermédio dum espírito eterno, se ofereceu a Deus sem mácula, purificará as nossas consciências de obras mortas, para que prestemos serviço sagrado ao Deus vivente.' (Hebreus 9:14) É assim que tem que andar a nossa consciência, limpa, pura, despreocupada até mesmo do que queiram falar contra nós, e não uma consciência que não se importa com o que falem, pois temos um nome a zelar.
Amadureçamos.
Que o nosso santo Pai, grandioso Criador e único e verdadeiro Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, proteção, bençãos, e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Consciência', digo eu, não a tua, mas a da outra pessoa. Pois, por que haveria de ser julgada a minha liberdade pela consciência de outra pessoa?". (1 Coríntios 10:29)                                                                                   

Comentários